Buscar no site

Baixa procura por vacina da poliomielite preocupa Saúde de Assis

A atual cobertura vacinal não chega a 5%, número muito baixo para um imunizante tão importante

Assessoria de Comunicação

  • 11/06/24
  • 11:00
  • Atualizado há 2 semanas

No último sábado, 8, aconteceu o Dia D da vacina contra poliomielite. Várias unidades de saúde ficaram abertas até às 17h junto a uma ação no supermercado São Judas que recebeu a Van da Vacina, mas nem as 204 crianças que receberam as gotinhas e o apelo no estado todo para essa data sensibilizou a população.

A atual cobertura vacinal não chega a 5%, número muito baixo para um imunizante tão importante. A meta é superior a 90% do público-alvo, que são crianças menores de 1 ano para atualização e crianças de 1 a 4 anos para a dose da campanha.

Reprodução/Departamento de Comunicação - A atual cobertura vacinal não chega a 5%, número muito baixo para um imunizante tão importante - Foto: Reprodução/Departamento de Comunicação
A atual cobertura vacinal não chega a 5%, número muito baixo para um imunizante tão importante - Foto: Reprodução/Departamento de Comunicação

Além do Dia D, a Secretaria da Saúde tem feito várias ações extramuros com a Van da Vacina e horários alternativos nas unidades como o Boa Noite Assis.

A paralisia infantil é uma doença erradicada no Brasil graças a vacinação em larga escala, o último caso aconteceu em 1989. Para manter essa conquista, é preciso que a população mantenha sua criança protegida e leve em alguma de nossas unidades de saúde para receber a vacina.

Pais ou responsáveis, levem sua criança na unidade de saúde mais próxima e proteja quem você ama.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos