Buscar no site

Equipe médica da UPA de Assis faz parto de gestante com bolsa rompida

Mãe e bebê foram levados para a maternidade após o parto

Redação AssisCity

  • 12/03/23
  • 11:00
  • Atualizado há 57 semanas

Na tarde de sexta-feira, 10 de março, a equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Assis, foram surpreendidos quando uma gestante deu a luz a uma menina, no local.

Segundo o médico de plantão Gustavo, a gestante de 20 anos, chegou até a unidade com a bolsa rompida e imediatamente foi liberada a vaga na Maternidade, para realizar o parto.

Divulgação - Sentido horário: enfermeira Ana Clara, enfermeira Maria Gabriela, enfermeira Joana, Médico Gustavo, Médico Leonardo, Enfermeira Ariane, Médica Lara, Asistente Social Karina, estagiária da enfermagem Lara.
Sentido horário: enfermeira Ana Clara, enfermeira Maria Gabriela, enfermeira Joana, Médico Gustavo, Médico Leonardo, Enfermeira Ariane, Médica Lara, Asistente Social Karina, estagiária da enfermagem Lara.

Apesar da liberação imediata, os médicos e enfermeiros constataram que não daria tempo de levar a gestante para a Maternidade, por isso, o parto foi feito na própria UPA.

"Após o parto e a dequitação da placenta, mãe e bebê foram encaminhadas para a maternidade em ótimo estado de saúde", concluiu Gustavo.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais