Buscar no site

Saúde segue decreto para as UBS' e ESF's nos jogos do Brasil; UPA e PA atendem normalmente

O decreto diz que os serviços considerados não essenciais irão começar o atendimento às 12h em dias de jogos da seleção.

Assessoria PMA

  • 19/07/23
  • 13:00
  • Atualizado há 48 semanas

A Secretaria da Saúde anunciou que seguirá o decreto N° 9.148 em que estabelece jornada reduzida de trabalho em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo feminina. Unidade de Pronto Atendimento e Pronto Atendimento do Maria Isabel seguem atendendo normalmente sem interrupção dos serviços.

O decreto diz que os serviços considerados não essenciais irão começar o atendimento às 12h em dias de jogos da seleção. Isso quer dizer que na próxima segunda-feira, 24, e no dia 2 de agosto as Unidades Básicas de Saúde e Estratégias Saúde da Família iniciarão os atendimentos às 12h.

A unidade que já estiver com agendamento para esses dias, e os próximos, caso a seleção avance de fase, remarcará o usuário para a data mais próxima. Importante que o cadastro esteja atualizado, pois a unidade de saúde vai entrar em contato.

Essa é uma medida que visa valorizar a mulher em diversas camadas da sociedade, nesse caso, no esporte, uma vez que a mesma medida foi adotada na participação da seleção brasileira masculina no final do ano passado.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos