Buscar no site

Taxa de ocupação em UTI COVID SUS atinge 100% na Santa Casa de Assis

No Hospital Regional de Assis a taxa é de 80%

Redação AssisCity

  • 25/01/21
  • 17:00
  • Atualizado há 173 semanas

Nessa segunda-feira, 25, a Santa Casa de Assis, que disponibiliza 10 leitos UTI COVID SUS, está com a taxa de ocupação em 100%, enquanto o Hospital Regional de Assis está com a taxa de ocupação em 80%, também SUS, sendo que há 10 leitos e 8 estão ocupados.

Nos 10 leitos UTI COVID da Santa Casa, que estão ocupados, 8 pacientes já estão confirmados com a doença e 2 são suspeitos e aguardam resultados de exames. No Hospital Regional de Assis todos os pacientes que estão em UTI já estão confirmados com o novo Coronavírus.

Quanto às ocupações em enfermarias, dos 10 leitos SUS na Santa Casa, 7 estão ocupados; no HRA há 20 leitos SUS e 10 estão ocupados.

A Santa Casa ainda tem 5 leitos UTI COVID particular, dos quais 3 estão ocupados. Quanto aos leitos em enfermaria, dos 10 particulares, 4 estão ocupados.

Na regional da DRS de Marília, que conta com 142 leitos em UTI COVID, há apenas 9 disponíveis. Já entraram em colapso, atingindo 100% de ocupação, além da Santa Casa de Assis, a Santa Casa de adamantina, Santa Casa de Oswaldo Cruz, HC Famema, Santa Casa de Ourinhos, Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo e Santa Casa de Tupã. Com essas entidades em colapso e número de leitos ainda disponíveis, a taxa de ocupação da regional de Marília é de 93,66%.

No Hospital e Maternidade de Assis há 10 leitos UTI COVID e 8 leitos enfermaria. Não é informada a taxa de ocupação.

Em Assis, considerando os três hospitais, incluindo atendimentos SUS e particular, há 35 leitos em UTI, 20 do SUS; 48 leitos enfermaria, 30 do SUS.

Hoje há 58 pacientes internados nesses três hospitais, dos quais 30 são de Assis e 28 de outros municípios.

Receba nossas notícias em primeira mão!