Cinco meses após o início do ano letivo de 2026, a Prefeitura de Assis ainda não divulgou oficialmente quando realizará a entrega dos uniformes escolares referentes a este ano para os alunos da rede municipal de ensino.
Segundo apurou o Portal AssisCity, até o momento nenhuma licitação foi aberta para a compra dos uniformes escolares que deverão ser entregues aos estudantes da rede municipal em 2026.
A rede municipal de ensino de Assis conta atualmente com 32 unidades escolares, sendo 18 EMEIFs, 3 EMEFs e 11 EMEIs, atendendo aproximadamente 7.447 crianças a partir dos 3 anos de idade.
Questionada pela reportagem sobre a situação dos uniformes, a secretária municipal da Educação, Maralice Baptista de Freitas Chiampi, informou que a Prefeitura trabalha com previsão para realizar a compra dos novos uniformes até o fim deste mês. No entanto, não foi informado um prazo para início da entrega das peças aos alunos.
Cidades da região já concluíram entrega dos uniformes escolares
Enquanto Assis ainda não realizou a entrega dos uniformes escolares de 2026, cidades da região já concluíram a distribuição dos kits aos alunos entre os meses de março e abril. Municípios como Palmital, Pedrinhas Paulista, Cruzália, Florínea e Cândido Mota já realizaram a entrega dos uniformes escolares para os estudantes da rede municipal neste ano letivo, com calças, mochilas, papetes, material escolar e até meias, totalmente cedidas pelos municípios, como os que foram entregue em Palmital e Cândido Mota, por exemplo (foto abaixo).


Ao mesmo passo em que a Prefeitura afirma trabalhar na compra dos novos kits até o fim de maio, estudantes da rede municipal seguem sem qualquer prazo oficial para receber os uniformes escolares referentes ao ano letivo de 2026.

