O advogado assisense e conselheiro Secional da OAB, Ricardo Hiroshi Botelho Yoshino, recebeu em dezembro a Medalha de Mérito da Defesa das Prerrogativas Profissionais, Dr. Raimundo Pascoal Barbosa. O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, explica que esta homenagem é outorgada pela OAB/SP, desde o ano de o ano de 2010, em reconhecimento aos esforços daqueles que se destacam na defesa dos direitos e prerrogativas da advocacia.

Ricardo Hiroshi recebe a comenda em decorrência do trabalho realizado na Coordenadoria do Conselho Regional de Prerrogativas da 11ª Região, quando implementou agilidade nos processos de Desagravo e Assistência, defendendo diversos Advogados ofendidos no exercício profissional.

“Realmente é uma grande honra receber a medalha de mérito, Dr. Raimundo Pascoal Barbosa, porque representa o reconhecimento da OAB e da Advocacia pelo trabalho realizado. Dedico esta comenda a todos os integrantes do Conselho de Prerrogativas, em especial ao nosso presidente, Dr. José Meirelles Filho, que juntamente conosco fizeram um trabalho primoroso na defesa da nossa profissão”, comenta.

A prestigiada comenda leva o nome Raimundo Pascoal Barbosa, renomado advogado, criminalista consagrado e presidente da OAB SP nos anos de 1976/77, o qual enfrentou o período da Ditadura, defendendo a democracia, o direito de defesa, sendo inclusive reconhecido como o “Advogado dos Advogados” pela pela incansável defesa das prerrogativas dos advogados que praticou ao longo de sua carreira, sendo por isto em sua homenagem nomeada a medalha que é entregue aos advogados que atuam na defesa das prerrogativas advocatícias. Por fim, Hiroshi destaca que “as prerrogativas profissionais da advocacia, na verdade, pertencem à cidadania e ao jurisdicionado, cujo mandato é outorgado ao advogado.

Ricardo Hiroshi recebe homenagem em São Paulo

D”Urso, conselheiro Federal da OAB, ao lado de Ricardo Hiroshi

Share.
???? Participe do canal do Assiscity no WhatsApp na região

NOSSOS COLUNISTAS