Um avião agrícola utilizado para passar veneno fez um pouso forçado em Paraguaçu Paulista, na manhã desta quinta-feira (9). Em um primeiro momento, a notícia era de que o avião havia caído quando sobrevoava a região do Bairro São Matheus, fazendo pulverização em uma plantação de cana de açúcar, nas proximidades da Usina Cocal.

A reportagem esteve no local, que é de difícil acesso, mas a área estava preservada, o que impossibilitou que chegássemos próximo ao avião. A queda aconteceu próxima à propriedade Água das Corredeiras.

De acordo com informações colhidas no local, o piloto teve que fazer um pouso forçado, por motivos que não foram informados e deverão ser investigados.

Na queda, apenas uma das asas do avião quebrou. O piloto ainda conseguiu sair do avião. Ele teve apenas ferimentos leves e foi socorrido ao Pronto Socorro para exames preventivos.

O local foi preservado pela empresa responsável pelo avião, que é de Assis, até a chegada da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. Estiveram no local Polícia Militar, funcionários da empresa responsável e da Usina Agroterenas, e a PAME – Plano de Auxílio Mútuo e Emergência.

Avião agrícola faz pouso forçado no meio de canavial em Paraguaçu

A reportagem foi impedida de chegar perto do avião

Avião agrícola faz pouso forçado no meio de canavial em Paraguaçu

Piloto teria perdendo o controle da aeronave e feito um pouso forçado (Foto: Giliardy Freitas/ TV TEM )

Share.
???? Participe do canal do Assiscity no WhatsApp na região

NOSSOS COLUNISTAS