Na quinta-feira, 25 de agosto, três motoristas de caminhão, moradores da cidade de Martinopólis compareceram na Delegacia do município notificando que haviam caído em um golpe e realizado transferências de valores por pix a um falso representante da “Traspetro”.

Após uma força tarefa com a união de esforços das Delegacias de Martinópolis, Caiabú, Maracaí, Tarumã e do Setor de Inteligência da Seccional de Polícia de Presidente Prudente o autor foi localizado em Tarumã, por volta das 15h da sexta-feira, dia 26 de agosto.

Entenda o golpe

De acordo com o Delegado Renato Pinheiro, responsável pela abordagem do autor e morador da cidade de Tarumã, o golpista, um homem de 35 anos, ex-presidiário, se fez passar por um representante da Transpetro, entrou em contato com as prefeituras das cidades de Martinópolis, Caiabú e Presidente Prudente e solicitou a elas currículos de motoristas, pois havia uma oferta de seis empregos para a empresa.

As prefeituras através do balcão de empregos faziam o levantamento de currículos de motoristas e enviavam para o golpista. De posse dos currículos o golpista entrava em contato telefônico com os motoristas e informava que para conseguirem o emprego precisariam dos cursos “MOPP, NR35 e NR20”.

O golpista afirmava que possuía um contato dentro do DETRAN e que conseguiria agilizar tais cursos para os motoristas poderem conseguir o emprego e que para agilizar os mencionados cursos solicitava valores que variavam entre R$300,00 e R$700,00 que eram transferidos via PIX.

Com o autor foram localizados dois aparelhos de telefone celular utilizados nos golpes, quatro chips de telefone e vários cartões bancários. Foram identificadas mais duas vítimas da cidade de Presidente Prudente, uma da cidade de Caiabú e uma na cidade de Queluz.

Ao ser desmascarado o golpista confessou os crimes e prometeu ressarcir as vítimas, porém até o presente momento não houve a restituição de nenhum valor para as vítimas.

Ainda de acordo com o Delegado Renato Pinheiro um Inquérito Policial foi instaurado para apurar os estelionatos do golpista e responsabilizá-lo criminalmente pelos crimes praticados.

Share.
???? Participe do canal do Assiscity no WhatsApp na região

NOSSOS COLUNISTAS