Um idoso de 84 anos perdeu R$ 26 mil após ser vítima do golpe do falso gerente de banco em Marília. Ocaso foi registrado na tarde da última quinta-feira, 16 de abril e será investigado pela Polícia Civil. As informações são do G1.
De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos entraram em contato com a vítima por telefone, utilizando a foto de uma suposta gerente de banco para dar credibilidade à abordagem. Durante a ligação, alegaram uma falha de segurança na conta corrente e mencionaram um suposto acesso indevido ocorrido na cidade de Diadema.
Convencido pela narrativa, o idoso acabou fornecendo dados pessoais e bancários. Em determinado momento, um segundo golpista assumiu a ligação, se passando por superior da gerente, reforçando a fraude.
Ainda conforme o registro, a vítima chegou a bloquear a conta durante o contato, mas realizou o desbloqueio presencialmente no dia seguinte. Foi então que percebeu que os criminosos já haviam criado um cartão virtual em seu nome e efetuado compras eletrônicas não autorizadas, totalizando o prejuízo de R$ 26 mil.
Até o momento nenhum suspeito foi identificado ou preso. O caso segue sob investigação.
Com informações do G1










