Foi condenado a 6 anos e 4 meses de reclusão, além do pagamento de 15 dias multa, Lucas Henrique Gonçalves, de 27 anos, que no dia 13 de janeiro desse ano assaltou uma mulher na Rua Emílio de Menezes, na Vila Xavier em Assis, sob forte ameaça e com agressões, levando sua bolsa, documentos, celular e R$ 600,00. Vítima e populares perseguiram o ladrão até a chegada dos policiais.

Na tentativa de detê-lo, Lucas tentou fugir pulando muros e subindo em telhados de diversas casas. Ele resistiu à prisão, entrou em luta corporal com um dos policiais, que precisaram de reforço para detê-lo. O criminoso tentou tirar a arma da mão de um deles, que, em legítima defesa, atingiu o rapaz de raspão na perna. Ele foi socorrido na UPA e preso em flagrante e reconhecido pela vítima e por testemunhas por fotografia.

A defesa de Lucas Henrique Gonçalves, com várias reincidências criminosas, foi rejeitada. Ato delito foi comprovado por boletim de ocorrência e objetos encontrados em seu poder.

A sentença em 1ª Instância é de regime em sistema fechado. Ele é condenado por diferentes crimes, como roubo, agressão, resistência, entre outros.

Ainda cabe recurso.

Share.
???? Participe do canal do Assiscity no WhatsApp na região

NOSSOS COLUNISTAS