O atletismo de Paraguaçu terá 150 competidores de 09 a 17 anos na 5ª etapa classificatória do II Campeonato Escolar Olímpico. As provas acontecem durante toda esta terça-feira (07), no Centro de Treinamento de Presidente Prudente.
Segundo a auxiliar técnica do atletismo, Regiane Teixeira, o atleta campeão de cada etapa garante vaga na seletiva escolar estadual da categoria mirim, que reunirá os melhores atletas do estado em busca de uma vaga para a final das olimpíadas escolares brasileiras. Classifica-se para a fase nacional o campeão e o vice de cada prova.
A equipe de atletismo já classificou seis jovens paraguaçuenses para a seletiva que acontecerá em São Paulo, no estádio do Ibirapuera.
ANNA CAROLINE DE OLIVEIRA MATEUS
– Prova: 80 mts com barreiras e Salto em Distância
DANIEL FERREIRA DO NASCIMENTO
– Prova: 1000 mts Rasos
HELOISA DA SILVA SOUZA
– Prova: Lançamento do Dardo e Arremesso de Peso
JHONATAM HENRIQUE SANTOS
– Prova: Lançamento do Dardo
MATHEUS HENRIQUE MILARÉ DA ANUNCIAÇÃO
– 80 com barreiras e Salto em distância
REGINA KELLI DOS SANTOS MESQUIT
– 250 MTS.
Uma das esperanças de conquistar a vaga é o atleta Jhonatam Henrique Santos no lançamento do dardo.











