Buscar no site

Atividades religiosas presenciais em Assis estão limitadas a 30% de sua capacidade

Uso de máscara e álcool em gel são medidas obrigatórias para participar das missas e cultos

Redação AssisCity

  • 20/01/21
  • 14:00
  • Atualizado há 170 semanas

Com o retorno da cidade de Assis para a fase vermelha alguns serviços precisaram encerrar as atividades presenciais, o que gerou dúvidas sobre as celebrações religiosas presenciais na igrejas.

Segundo Padre Neto, coordenador da região, as igrejas desde o início estão seguindo os decretos municipais e respeitando as orientações vindas dos prefeitos, por isso em algumas cidades da região como Cândido Mota, Maracaí e Palmital as cerimônias são realizadas de forma online.

"Em Assis continuaremos seguindo com as atividades presenciais, mas é claro, de forma responsável, atendendo os fiéis com a capacidade de ocupação máxima de 30%, fazendo o uso obrigatório de máscara e disponibilizando álcool em gel", explica o Padre.

Nas igrejas evangélicas os cultos também podem ser realizados de forma presencial, desde que seja respeitada a ocupação de 30% do espaço, com uso obrigatório de máscara e álcool em gel.

O Pastor Edinho explicou que a decisão ficou a cargo de cada igreja, já que algumas preferiram realizar as atividades de forma 100% online. "Muitas igrejas vão retornar para o modo online, pois muitas pessoas são idosas ou grupos de risco e para preservar a saúde deles optaram pelas lives. É uma escolha, as igrejas que preferirem as atividades presenciais devem obedecer às orientações", considera.

Receba nossas notícias em primeira mão!