Buscar no site

As picuinhas do futebol de Assis

  • 27/02/14
  • 16:00
  • Atualizado há 530 semanas

*Por, Italo Luiz

Quando você acha que os dinossauros do futebol de nossa cidade estão dormindo e que não vão atormentar mais ninguém, eis que eles acordam. Já é antigo e eu ainda nem tinha nascido quando essas mesmas pessoas atrapalhavam o andamento do futebol profissional da cidade. Depois muitos deles partiram rumo ao futebol amador. Resultado: O futebol amador por muito tempo não foi mais respeitado. Constantes brigas e ameaças dentro de campo são o reflexo de uma péssima administração. Os times preferem jogar campeonato em cidades vizinhas. De 3 anos pra cá houve um esforço grande pra contornar essa situação.

Muitos torcedores e nós da imprensa aguardávamos com ansiedade a disputa do derby entre Assisense x Vocem. Eis que os dinossauros resolveram entrar em ação. Esse derby corre sérios riscos de não acontecer mais. E o motivo de tudo isso é burocrática, contra o Vocem. Faltam documentos assinados e protocolados da antiga diretoria. É sim irregular, mas nada disso seria tão sério se não tivesse o dedo deles, os dinossauros. Era só pegar o que falta assinar e... Assinar. Mas as picuinhas que existem nessa cidade não deixam isso acontecer. É um "disse, não me disse", um "mi mi mi" interminável. Ameaças e processos entraram no jogo.

Complicaram o que não era complicado. É um que ameaça e outro que faz birra pra não assinar. Claro, tem aquele que quer tirar proveito financeiro, os mesmos que um dia juraram amor eterno ao Vocem. Quando disse sobre a imprensa aguardar com ansiedade, me refiro à imprensa séria. Sim, existem os mal intencionados, os que não sabem fazer jornalismo sério e precisam de sensacionalismo barato, os que querem colocar fogo onde não tem. Essas pessoas fazem mal para o esporte de Assis. Tanto fogo só faz incitar a violência e criar uma rivalidade que ainda não existe entre os torcedores. O mesmo recado vai para a diretoria de ambos os times. Seria ótimo se as duas equipes caminhassem juntas para o acesso da A-3 e todos os outros que vierem.

Os bastidores do futebol é mais sujo que se pode imaginar. Brigas políticas interferem no andamento de uma equipe. Assis não ficou de fora dessa. Havia quem duvidasse se uma cidade com 100 mil habitantes tivesse condições de ter duas equipes disputando o Campeonato Paulista. Isso é muito possível. Para aqueles que gostam de futebol, seria um prato cheio pra 2014. Seria.

*
Por, Italo Luiz

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também