20 de Novembro de 2019
17º/30º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Globo é incompatível com a democracia

Confira o artigo

O grupo Globo declarou guerra à democracia. A máscara do bom mocismo, da imparcialidade esfacelou-se. Escancarando as suas verdadeiras intenções odiosas e antidemocráticas. Não há regras ou convenções. Agora é tudo ou nada. Os donos e seus cães raivosos sabem: ou fica a Globo ou a Democracia. Os dois convivendo sob o mesmo teto é impossível.

Suas tropas de jornalistas, colunistas, apresentadores, repórteres e alguns artistas (não a maioria) que fizeram e fazem o trabalho vil de solapadores do governo Dilma. Mentem, manipulam, editam, esconde. Não são todos, mas são muitos. E como fazem com prazer o trabalho ignóbil. A democracia é incompatível com o Grupo Globo e o Grupo Globo é incompatível com a democracia. Assim como seus filhotes como "Folha", "Estado", " Veja", etc. A "Folha" emprestava seus carros em 1964 para que pessoas fossem levadas ao DOI-CODI para serem torturadas. Esta é a imprensa que temos. A Globo é o filhote natural da ditadura, a Democracia é o verdugo da ditadura. A Globo está apostando suas últimas fichas no impeachment (que, na verdade, é golpe).

Se vencer a queda de braço contra a Democracia, esta emissora ditará os rumos do país como procura fazer comumente. Futuros presidentes, governadores, prefeitos, parlamentares e juízes terão que comer na mão escrota dos Marinhos. Atendendo seus caprichos nos mínimos detalhes. Por mais insignificantes que sejam.

O retrocesso será imensurável. Direitos e avanços sociais, econômicos e culturais, democráticos na essência, terão que passar pelo crivo da Globo. A Globo pode não querer, não desejar ou não gostar de tal coisa.

Anos e anos de lutas por democracia e justiça desperdiçados. Jogados na lata do lixo por pessoas do nível de Eduardo Cunha, Michel Cunha e asseclas. Escolher candidato, comparecer ao local da votação, apresentar documento, assinar, votar perderá o sentido. Pra que afinal tudo isso se no frigir dos ovos quem vai escolher os governantes será a Globo?

A saída é jogar a constituição na cara da Globo. Desmembrá-la. Ou é TV, ou é rádio ou é jornal, os três meios com um único dono não podem. Regionalizá-la. Âmbito nacional é um absurdo. Democratizar os meios de comunicação. E mais, parlamentar tem jornal, rádio, televisão, revista? Não pode. Cassa a concessão ou processa o sujeito. E deixa o congressista espernear, faz bem pra saúde. Só assim, tirando o poder bastardo da Globo é que a Democracia triunfará. Só assim as futuras autoridades terão paz para governar.

Só assim viveremos sem a sombra do golpe pairando constantemente sobre nossas cabeças. Só assim o brasileiro terá direito à informação e ao conhecimento sem a costumeira hipocrisia global.

O grupo Globo acha que é Deus. Entendendo isso e saberás com quem está lidando e como combatê-lo. "Conheces teu inimigo e conhece-te a ti mesmo; se tiveres cem combates a travar, cem vezes serás vitorioso. Se ignoras teu inimigo e conheces a ti mesmo, tuas chances de perder e de ganhar serão idênticas. Se ignoras ao mesmo tempo teu inimigo e a ti mesmo, só contarás teus combates por tuas derrotas", diz o chinês Sun Tzu.

O grupo Globo tem pavor da regulamentação da mídia. É a cruz para o vampiro. Quem experimenta democracia deseja cada vez mais democracia. Uma vez instalada só através da força é retirada. A tal de ruptura. Para o mortal: golpe de estado. A presidenta certo dia disse: "prefiro uma imprensa barulhenta, do que o silêncio da ditadura". Fazer barulho é uma coisa, manipular é totalmente diferente. O grupo Globo é incompatível com o sistema democrático. Ela se fez na ditadura, dentro das regras da ditadura. E, saudosa desses tempos, atrapalha o desenvolvimento da nação, o amadurecimento da sociedade, a estima do povo. O grupo Globo não quer mudar, prefere mudar o Brasil. O país que se adapta à suas vontades. O grupo Globo e asseclas quer exterminar os setores progressistas da sociedade brasileira. Como senhor de escravo, açoitá-lo à vista de todos. Que sirva de exemplo a outros "oportunistas". O grupo Globo é inimigo do povo brasileiro. Hoje, a imprensa internacional, através de seus mais importantes jornais e emissoras de televisão, é que denunciam o que realmente o que acontece no Brasil. Porque aqui, os barões da mídia (oito famílias que são donas dos principais meios de comunicação no Brasil) viraram partido político e os brasileiros não sabem o que realmente vêm acontecendo. Somente quando o chicote estralar nas costas do povo pobre é que as pessoas realmente saberão o que está acontecendo.

Sérgio Vieira
é jornalista
+ VEJA TAMBÉM