18 de Fevereiro de 2019
17º/30º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Curioso: tara por bandidos vai de encontro aos Bolsofóbicos

Isabella Nucci 💫 Poeta, jornalista e compositora

Sim, caríssimos colegas, a política está chata, bem chata mesmo. Eis que o atual presidente, Jair Bolsonaro, sem mal conhecer a casa em todos os seus aposentos, ainda permanece na tentativa de atribuir as expectativas da nação ao Novo Governo. Mas pra variar, além do povo ser do contra e torcer para que o presidente meta o pé na jaca, existe a laia dos coitadinhos que, incapazes de cultivar esperanças ou dar mais amor à Pátria, distorcem a narrativa que já fora suficientemente distorcida pela mídia.

Entretanto, não posso culpá-los porque isso nem é digno de espanto. O que acontece, no fim das contas, sempre se dá a partir de uma certa tendência incrédula. Afinal, os acomodados com a Velha Política, sem querer ou de propósito (vai saber), se adaptaram ao caos das informações enquanto o consenso deles é pragmático. Ou seja, em detrimento da educação e da cultura brasileira serem padronizadas, um certo individualismo patriota é inevitável, acabando por separar a carroça dos bois. Digo ainda mais: ó pobre manada! Ela se abrigou num acúmulo de prioridades insensatas e consequentemente passou a comer num pasto obscuro da rocinha cujo capim é de origem pão com mortadela.

Em outras palavras, os ilustríssimos críticos de plantão via Facebook e WhatsApp não têm culpa no cartório. Porém, mesmo assim suas fichas são um pouco suspeitas de haverem cometido um suposto crime de Bolsofobia contra a maioria evoluída. Traduzo e com prazer: os demais agregados no sentimento de pura derrota - vejam se tem cabimento - ficam numa luta constante para defender ideais de corrupção, formação de quadrilha etc e tal. Logo mais, a bendita presidente do Partido Terrorista ainda faz questão de reforçar o que de fato os líderes malfeitores da corja pretendiam para com nosso Brasil.

Enfim, como se já não bastassem as pisadas em cachorro morto, a digníssima Gleisi Hoffman, pau mandada do "político preso”, decidiu representar a tal patota da resistência ao comparecer na segunda posse do psicopata ditador Maduro. Eis que em plena Venezuela, a comunista de IPhone disse que o PT jamais morrerá por conta da chamada Nova Era. Detalhe: o pessoal "bem esclarecido” que chega ao ponto de ter um orgasmo quando fala que o fascismo só começou etc perdeu o norte e de uma forma que nos causa até vergonha alheia. Né? Pois bem, gente... Sem mais delongas... Novamente a vida segue sendo inundada por lágrimas e mais choradeira. Mas e daí? A bezerrada automaticamente vai aos prantos quando desmama, ué! Sinto muitíssimo e devo confessar que sou uma leiga em alguns termos patológicos: até hoje não consegui traduzir tamanha tara por bandidos.

Isabella Nucci 💫 Poeta, jornalista e compositora
Isabella Nucci
Isabella Nucci 💫 Jornalista, poeta e compositora
+ VEJA TAMBÉM