15 de Outubro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Saúde de Paraguaçu comemora Dia Mundial da Atividade Física no dia 10 de abril

Evento será na Fonte Luminosa, às 8 horas, e todos podem participar

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista e o Departamento de Saúde convidam todos para participarem do AGITA 2019, como evento que será realizando no dia 10 de abril, próxima quarta-feira, das 8 às 10 horas, na Fonte Luminosa.

De acordo com as informações da coordenadora da Atenção Básica do Departamento de Saúde de Paraguaçu, o Dia Mundial da Atividade Física é celebrado anualmente no dia 6 de abril, mas como cai no sábado, a data será comemorada no dia 10, quarta-feira, com as atividades a serem realizadas na Fonte Luminosa.

"Este dia visa promover a prática de atividade física junto da população, assim como mostrar os
benefícios do exercício físico. O recomendado pelos médicos é fazer 30 minutos de exercício físico por dia”, ressaltou Renata.

A prática regular de atividades físicas apresenta inúmeras vantagens, entre elas:
- evita o excesso de peso e a obesidade
- previne o aparecimento de doenças
- reduz a tensão arterial
- melhoria da auto estima
- redução do stress
- contribui para a concentração e para o bem estar físico e psicológico

A Organização Mundial de Saúde, que instituiu o dia 6 de abril para a prevenção do sedentarismo, aponta a inatividade física como o quarto principal fator de risco de morte no mundo.

Seja sozinho ou acompanhado, a sugestão neste dia é mesmo fazer exercício. As sugestões para o Dia Mundial da Atividade Física é fazer uma caminhada, correr, jogar futebol, jogar basquetebol, praticar tênis, andar de bicicleta, ir ao ginásio ou fazer 30 minutos de exercício físico em casa.

Em 2018, dezenas de pessoas participaram do "Agita Paraguaçu”, promovido pelo Departamento Municipal de Saúde. As atividades foram realizadas na Avenida Galdino, no quarteirão da EMEI Dona Cota, e contaram com ginástica e zumba para os participantes.
Agita, agita, agita Paraguaçu!


Em 2018, dezenas de pessoas participaram do "Agita Paraguaçu”


Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva
+ VEJA TAMBÉM