17 de Novembro de 2019
17º/30º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Paradigmas!

COLUNISTA - Clovis Marcelino

"Logo, se eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar-vos os pés uns dos outros.” Jo.13-14;

Podemos observar hoje em dia, a grande confusão que se faz em meio as pessoas, especialmente em posições de coordenação de grupos, chefias, e, principalmente quando são designadas para assumir algum posto majoritário. Geralmente o que se nota em primeiro plano, é uma mudança radical na maneira dessas se relacionarem com os outros.

Seja qual for o cargo, de expressão ou não, parece que uma síndrome hitleriana se apossa dos corações dessas pessoas e as fazem mudar completamente suas maneiras de agir e mais pontualmente ainda, na maneira de dirigir-se aos "seus subordinados”. Sabe qual o resultado disso? Frustração! Sim, os que antes conviviam pacificamente, harmoniosamente e amorosamente com os novos "chefes”, se frustram, desapontando-se e consequentemente permitindo que se desencadeie em seus pensamentos um processo de retração e até mesmo de medo.

O maior dos Mestres, um dia ajoelhou-se diante de homens pecadores, dentre os quais um traidor, e lavou-lhes os pés. Com isso, reforçou o paradigma de sua existência, qual seja, o maior exemplo de humildade, mostrando que diferentemente do que se pensa, Líder é o que Serve e não o que Manda. Precisamos ser Líderes Servidores, não chefes autoritários.

Divulgação
Clovis Marcelino
Clovis Marcelino faz reflexões diárias sobre versículos bíblicos e escreve semanalmente no AssisCity
+ VEJA TAMBÉM