Depois de meses de investigação sobre uma quadrilha do tráfico de drogas iniciada por volta de março deste ano, a Polícia Civil de Cândido Mota, coordenada pelo delegado José Ricardo Baraldo, agiu com apoio de policiais militares daquela cidade e equipes de Força Tática e Canil de Assis, para cumprir 10 mandados de busca e apreensão e outros quatro de prisão.
A operação conjunta começou na manhã de quarta-feira e durou até o final da tarde de quarta-feira, 14 de dezembro. Os trabalhos ainda estavam em andamento quando o delegado adiantou à reportagem alguns resultados. “Dos quatro mandados de prisão, conseguimos cumprir três, incluindo a detenção de um advogado que vinha trabalhando em favor dos traficantes. Apesar de ter a profissão de advogado e ser de uma família tradicional no município, já tinha outras passagens por crimes. Além destes três presos, um menor foi apreendido”, contou.
O delegado destacou ainda que dos três mandados cumpridos, dois deles foram acrescentados com flagrante de tráfico de entorpecentes, pois uma dupla foi flagrada em posse de drogas. “Esse advogado, além dos processos que já responde, agora foi indiciado por tráfico, associação para o tráfico de drogas e aliciamento de menores para a prática criminosa. A pena deve ser pesada”, acredita Baraldo.
Também foi frisado pelo delegado que em uma das casas onde houve o cumprimento de um mandado judicial, havia um rádio-comunicador “HT” que estava na frequência da Polícia Militar, para monitorar a movimentação de viaturas. Mesmo assim, o trabalho investigativo e a ação policial surtiu um resultado considerado positivo.

A operação foi realizada pela Polícia Militar e Polícia Civil










