28 de Novembro de 2021
20º/30º
Entretenimento - Blog

4 passos efetivos para aperfeiçoar o atendimento com o cliente

GetNinjas prepara dicas para quem quer ter mais visibilidade e conseguir mais clientes com o serviço prestado

Com os impactos causados pela pandemia no setor de serviços, a possibilidade de oferecer os serviços de forma remota acabou se tornando uma alternativa mais rentável e segura para algumas profissões. De acordo com o GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, muitos profissionais passaram a utilizar meios digitais para anunciar os serviços e se conectar com novos clientes. Pensando nisso, o aplicativo separou quatro dicas infalíveis que podem auxiliar no processo de atendimento com o cliente para se destacar com o serviço prestado. Confira a seguir:

Analisar a situação do cliente
Ao encontrar uma pessoa interessada na contratação de um serviço ou na realização de um orçamento, a primeira atitude do profissional deve ser a de analisar os detalhes da demanda e verificar a possibilidade de solucioná-la de forma remota. No caso de profissionais como encanadores, eletricistas e pedreiros, que são procurados na solução de reparos, o recomendável é ver o grau de complexidade do conserto e, se possível, fornecer instruções para guiar o consumidor no ajuste.

Explicar condições de pagamento e de serviço
Dependendo do caso, o consumidor pode estranhar o fato de contratar um serviço remoto e para evitar um mal-entendido, o recomendável é que o profissional seja bem claro quanto ao formato da prestação de serviço. Nesse momento, é interessante pontuar a priorização da segurança, tanto pessoal quanto a do cliente. Além disso, outro tópico que deve ser explicado é a forma de pagamento, que pode ser desde transferência bancária até outros métodos de pagamentos online (como PayPal e Mercado Pago).

Data e horário agendados para a realização do trabalho
Assim como no trabalho presencial, o prestador deve alinhar uma data e horário para a prestação do serviço. Para o agendamento, o profissional pode usar ferramentas gratuitas, tais como o Google Calendar. E para a videochamada, plataformas como Hangouts e Skype são indicadas por conta da estabilidade da chamada; assim é possível trocar instruções e dúvidas em tempo real.

Seja criativo
Crises como essa podem virar oportunidades para aqueles que forem criativos. Sendo assim, o profissional autônomo pode investir em técnicas para fidelizar consumidores, seja com um atendimento ainda mais personalizado ou até mesmo um relacionamento pós-venda online diferenciado. Para chamar a atenção de clientes em potencial é válido investir tempo nas redes sociais e produzir conteúdos relevantes também.
Divulgação
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM