11 de Julho de 2020
20º/30º
ENTRETENIMENTO » BLOG

Faça pratos interessantes com o que tem na geladeira

Com poucos ingredientes, é possível ter um resultado impressionante

Em momentos de emergência, com a geladeira quase vazia e uma grande vontade de comer algo diferente, a criatividade se torna o tempero principal para a criação de ótimos pratos. Mesmo com poucos itens, é possível ter resultados além do esperado, tornando a alimentação em casa um momento que vai além de somente adquirir os nutrientes necessários.

Em um período de reclusão social, com a suspensão de atividades fora de casa, surge um momento muito propício para atividades em família, sendo a refeição uma boa oportunidade para um momento com todos os membros da casa. Todas as etapas da preparação de uma receita são uma forma de ensinar paciência, carinho e comprometimento, além de ajudar a relaxar.

Pratos simples podem ser muito saborosos, especialmente quando preparados em família. Confira duas receitas simples que podem ser feitas a qualquer momento do dia.

Comida mexicana

Especialmente para quem está com poucas coisas na geladeira, preparar pratos da culinária mexicana é uma das melhores alternativas, já que os grandes clássicos, como guacamole e tacos, levam ingredientes simples, além de serem facilmente adaptáveis com o que há em casa.

Além disso, a comida mexicana é uma ótima opção para acrescentar em um tour gastronômico com a família, onde cada dia serão preparados pratos de diferentes países. Incluir pequenas atividades divertidas na rotina torna os momentos do dia a dia muito mais leves.

Divulgação - Período de reclusão social é propício para atividades em família e refeição é uma boa oportunidade para um momento com todos os membros da casa
Período de reclusão social é propício para atividades em família e refeição é uma boa oportunidade para um momento com todos os membros da casa


Para fazer um chilli mexicano, você vai precisar de 250 gramas de feijão carioca, 2 cebolas, 2 dentes de alho, 500 gramas de patinho moído, 1 colher de chá de curry, 1 colher de chá de canela, 1 colher de chá de pimenta chilli e 1 lata de extrato de tomate.

Enquanto o feijão está cozinhando, refogue o alho e as cebolas picadas, junte a carne moída e siga mexendo. A seguir, tempere com os três temperos principais e adicione o extrato de tomate.

Pegue o feijão cozido, separe ⅓ e reserve. Bata o restante no liquidificador, até que fique semelhante a uma pasta. Coloque aos poucos o creme batido na panela de carne temperada, até que atinja uma consistência cremosa. Acrescente a porção reservada de feijão e finalize acrescentando mais tempero a gosto. O chili vai muito bem com nachos ou recheando tacos. Aproveite essa receita muito simples!

Shakshuka

A Shakshuka é um prato de rua muito popular no Oriente Médio. Sua receita original é muito simples, mas pode ser incrementada com o que for encontrado na geladeira, sendo uma ótima opção para quem não gosta de seguir as instruções de preparação à risca.

Para essa receita, você vai precisar de 4 ovos, 4 tomates grandes e maduros, picados em pedaços de 2 a 3 cm, 1 cebola grande picada, 1 pimentão vermelho ou verde picado, 3 dentes de alho amassados e salsa, sal, cominho e pimenta a gosto.

Frite a cebola em uma frigideira em fogo alto, adicione o pimentão e depois o alho, mexendo até que ele fique com um tom marrom. A seguir, acrescente os tomates e mexa tudo até começar a borbulhar. Adicione a salsa e os temperos a gosto. Baixe o fogo e deixe a mistura cozinhar de 20 a 30 minutos, mantendo a frigideira tampada. Por último, faça quatro "buracos” no molho e coloque um ovo em cada um deles, conferindo a cada 2 minutos, até que eles estejam devidamente cozidos. Tire do fogo e coma com pão.

Divulgação
Bem-Estar
+ VEJA TAMBÉM