28 de Outubro de 2021
20º/30º
Entretenimento - Blog

SPFW encerra sexta-feira, 29 de abril

SPFW celebra a capacidade humana de se repensar, de colocar a mão na massa, se reinventar e recomeçar

Até que enfim começou a 41ª edição do São Paulo Fashion Week, que teve início em 25 de abril e termina no dia 29, e que vai mudar a história da moda, pois na próxima edição o calendário será diferente e não terá conceitos de inverno X verão.

A 41ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW N41) está sendo realizada no Parque do Ibirapuera - Pavilhão da Fundação Bienal, com novos segmentos se associando à moda e celebrando a chegada de novas marcas ao calendário, do beachwear à moda masculina.

Na temporada em que o evento assume sua crença na independência da moda em relação às estações do ano, estão previstas as estreias de A.Brand, À La Garçonne, Amir Slama, Cotton Project, Murilo Lomas e Vix. A marca capixaba Amabilis, selecionada no projeto Top Five, realizado pelo IN-MOD em parceria com o SEBRAE também desfilará nesta edição.

Com o tema "Mãos que valem ouro", o SPFW celebra a capacidade humana de se repensar, de colocar a mão na massa, se reinventar e recomeçar.

Em meio a discussões globais sobre velocidade, universalidade e imediatismo das informações, resultado direto das novas mídias e tecnologias disponíveis, o SPFW sai mais uma vez na frente, como primeira semana de moda do mundo a anunciar o alinhamento de seu calendário com a chegada dos lançamentos ao varejo a partir de 2017.

Fonte site FFW

Por motivos maternos não pude estar presente nesta edição, mas estou pesquisando para trazer as informações mais quentinhas sobre os desfiles. Quem quiser assistir on line segue o link http://ffw.com.br/spfw/verao-2017-rtw/
Domingo, Fause Haten abriu a semana de moda com seu desfile teatral com inspiração em bonecas com o rosto de Marlene Dietrich. Segunda 25, quem desfilou foi: Uma, Ronaldo Fraga, Lilly Sarti, Apartamento 03, Amabilis. Segue abaixo o line up.


Quarta-feira, 27 de abril
10h Vitorino Campos
12h Reinaldo Lourenço
15h Isabela Capeto
16h Iódice
17h Lenny Niemeyer
18h À La Garçonne
19h Samuel Cirnansck
20h Triya
21h Ellus 2nd Floor

Quinta-feira, 28 de abril
10h Patricia Viera
12h Gloria Coelho
15h30 Água de Coco por Liana Thomaz
17h João Pimenta
18h Salinas
19h Murilo Lomas
20h Amir Slama
21h Helo Rocha

Sexta-feira, 29 de abril
11h Lino Villaventura
12h Esther Bauman - Acquastudio
15h Wagner Kallieno
16h30 GIG Couture
17h30 Ratier
18h30 Cotton Project
20h Ellus

Bem vamos seguir a ordem do dia

O primeiro desfile foi o de Lilly Sarti com o tema sertão inspirado nas xilogravuras de Gilvan Samico. A inspiração foi o grafismo, as lendas, as pedras e os animais envolvidos no trabalho do artista.

A marca Uma trouxe uma coleção leve, minimalista com tênis, reforçando a identidade urbana da marca.

Amabilis fez contraponto entre o artesanal e a tecnologia, buscou no mar a inspiração presente nas estampas de corais e algas, bordados em cordas e redes tecidas à mão. Teve muito fluorescente e metalizado, até parecem 2 coleções dentro da mesma, um pouco confuso.

Apartamento 3 com desfile inspirado no ilusionista Houdini trouxe um sportwear de luxo todo bordado.

Ronaldo Fraga com o tema Re-existência trouxe para a passarela refugiados da África, Síria e a modelo transsexual Camila Ribeiro, questionando o sistema e os rótulos. Roupas inspiradas em países como Moçambique, Angola e Síria, bordadas a mão e toucas de crochê foram o ponto alto do desfile. Como sempre ele esteve brilhante, quem tiver oportunidade assista ao vídeo.

Ainda é cedo pra fazer qualquer balanço de tendências, mas logo vamos ter as tendências unânimes ou as trend alerts, mas uma coisa pode se dizer: a moda está mudando e para melhor, se tornando mais real, mais próxima do consumidor e mais verdadeira.

Link úteis

Desfiles com galeria de fotos:

http://ffw.com.br/noticias/moda/os-destaques-do-desfile-mistico-sertanejo-de-lilly-sarti-inspirado-nas-xilogravuras-de-samico/

http://ffw.com.br/desfiles/sao-paulo/verao-2017-rtw/apartamento-03/1582868/colecao/1/

http://ffw.com.br/noticias/moda/marca-amabilis-desfila-no-spfw-colecao-que-mistura-tecnologia-e-artesanato/

http://moda.terra.com.br/spfw/videos/uma-raquel-davidowicz-apresenta-roupas-confortaveis-para-o-verao-2017,8079333.html

http://moda.terra.com.br/spfw/videos/ronaldo-fraga-se-inspira-na-cultura-afro-e-apresenta-lindo-desfile,8079481.html

http://ffw.com.br/desfiles/sao-paulo/verao-2017-rtw/uma-raquel-davidowicz/1582864/

http://moda.terra.com.br/spfw/videos/dramaticidade-marca-desfile-da-amabilis,8079370.html

Refugiados que desfilaram pro Ronaldo Fraga: http://ffw.com.br/noticias/moda/refugiados-que-desfilaram-para-ronaldo-fraga-contam-historias-de-superacao-e-esperanca/

Desfile Hause Haten http://chic.uol.com.br/moda/noticia/fh-inverno-2016

Projeto Fora de Moda http://ffw.com.br/noticias/moda/fora-da-moda-expoe-vies-artistico-de-estilistas-como-fernanda-yamamoto-e-karlla-girotto/









Natália Piovezani
Natália Piovezani é estilista de formação, dona das marcas mais tops do interior a Cherry Pop tem um ateliê de costura, ama moda e principalmente falar sobre moda, adora: ler, arte, decoração e beleza, assistir bons filmes; se arrisca na cozinha e acredita que um bom vinho aquece a alma. Mãe (do Bernardo) esposa, empresária, gestora, culinarista amadora, professora, blogueira, palpiteira sobre beleza e decoração tudo junto ao mesmo tempo
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM