Buscar no site

Sucesso do Pokémon GO gera ação entre Supermercado Avenida, Bob's e Penze

A Penze estudou o jogo e analisou quais as possibilidades existentes para gerar negócio

Penze

  • 16/09/16
  • 10:00
  • Atualizado há 396 semanas

Virou febre mundial, é fato! E o jogo lançado pela Nintendo no Brasil acaba de gerar uma ação aqui na cidade da Assis proposta pelo Supermercados Avenida e planejada pela agência digital Penze, a primeira da região!

"O interesse não vem apenas dos fãs do jogo, mas de empresas e marcas que veem uma boa oportunidade de se relacionar com seu público através dele", comemora o CEO da Penze Eder Pires Fonseca, que acaba de concretizar uma ação em uma das lojas da Rede, o Avenida Max, que reuniu no último final de semana mais de 100 pessoas.

A Penze estudou o jogo e analisou quais as possibilidades existentes para gerar negócio. "Bastou ativarmos o Lure para atrair Pokémons e divulgar a notícia antecipadamente. Dessa forma fãs do jogo e do Bob's correram para o mercado", explica Eder que, junto com o planejamento da agência, ainda presenteou os 'caçadores' de Pokémon com uma casquinha do Bob's. "Foi parte da estratégia para atrair o público; além disso, utilizamos o Facebook ADS para impulsionar a divulgação da ação", completa.

Confira aqui a ação!

A ação foi solicitada pelo Supermercados Avenida, por meio de sua gerente de marketing Tati Sismeiro, seguindo as tendências mundiais que grandes marcas estão seguindo e utilizando o jogo para gerar uma nova relação entre pessoas.

Eder explica que o valor do Marketing Digital está justamente em antecipar esses momentos e vincular a marca a esse sentido de inovação junto aos seus consumidores. E falar de jogos eletrônicos nem sempre é simples.

Muitos consumidores não entendem e desconhecem a finalidade do jogo. "Motivo pelo qual temos todo cuidado em pensar na estratégia, pois não estamos falando de venda em si, mas de uma experiência entre consumidor e marca. Especialmente neste caso, envolvendo três marcas: Supermercados Avenida, Bob's e Pokémon", explica.

Segundo ele, o objetivo da ação foi alcançado e os amantes mais engajados de jogos podem esperar que vem mais por aí.

A gerente de marketing do Supermercados, Tati Sismeiro, comenta que "Cada vez mais estaremos atentos a novidades como essa e buscaremos fornecer isso para nossos clientes e as pessoas em geral, antenados com as novidades e propiciando formas também de divertimento".

A internet tem provocado uma mudança significativa no marketing. Com isso, cada vez mais se tem buscado gerar não só vendas, mas principalmente valor entre pessoas e marcas. Essas ações fazem parte dessa linha de se relacionar de uma forma diferente.

Acesse o Blog da Penze e conheça um pouco mais sobre Marketing Digital.

Confira as fotos:

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também