Terminou na rodovia Castello Branco (SP-280), em Boituva, a fuga do homem de 72 anos, suspeito de matar a ex-companheira e o atual marido dela em Marília. A prisão ocorreu por volta de 1h30 desta terça-feira, 30 de dezembro, durante uma ação da Polícia Militar Rodoviária. O suspeito vai responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e duplo homicídio, com agravante de feminicídio. As informações são do Marília Notícia.

O crime aconteceu horas antes, por volta das 22h10 de segunda-feira, 29, às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em frente à garagem de uma empresa de ônibus, em Marília. As vítimas foram a agente de viagens Maria da Glória Lima Xavier, de 49 anos, e o motorista Jaelson da Hora Silva, de 51. Ambos trabalhavam na mesma empresa e haviam acabado de desembarcar de um ônibus vindo de Tupã.

Segundo a investigação, o autor dos disparos é um homem de 72 anos, morador de Tupã. Testemunhas relataram que ouviram os tiros logo após o casal descer do ônibus e, em seguida, viram uma caminhonete branca deixar o local em alta velocidade. As mortes foram constatadas ainda no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Após o crime, a Polícia Militar iniciou o monitoramento do suspeito e acionou o policiamento rodoviário. O cerco resultou na abordagem da caminhonete Chevrolet S10, a mesma vista na cena do crime, já na região de Boituva. Em nota, o 5º Batalhão de Polícia Rodoviária, com sede em Sorocaba, informou que, durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram no porta-luvas um revólver calibre .38 e três munições intactas.

Ainda conforme a polícia, no momento da abordagem, o condutor confirmou ter efetuado os disparos contra a ex-companheira e o atual marido dela. Umberto recebeu voz de prisão em flagrante e a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Tatuí, responsável pelas providências iniciais. Ele deverá ser transferido para Marília, onde o caso segue sob investigação.

A Polícia Civil apurou que o crime teria sido motivado pelo inconformismo do suspeito com o fim do relacionamento. De acordo com as informações levantadas, ele não aceitava que a ex-companheira estivesse em um novo relacionamento.

O caso foi registrado inicialmente como homicídio qualificado e feminicídio. Os corpos das vítimas foram encaminhados para exame necroscópico. Até o momento, não há informações sobre velórios e sepultamentos.

Com informações do Marília Notícia

Compartilhar.

NOSSOS COLUNISTAS