02 de Julho de 2022
20º/30º
Entretenimento - Colunistas

5 dicas para manter o ritmo mesmo no frio

COLUNISTA - Claudia Bueno

Professora do céu, está frio demais aqui, será que devo ir treinar?

Essa foi a pergunta recorde da semana que se passou! Acredito que aí na sua casa também fez muito frio, especialmente porque ainda estamos em maio, muitas pessoas estranharam, inclusive eu.

Frio ou não, uma dúvida frequente é sobre o exercício físico no frio, se é melhor ou não, se emagrece mais ou não, enfim, todos tentamos achar algo mais motivacional para dar continuidade aos nossos treinamentos, especialmente em tempos que só pensamos em comer, beber e dormir.

Há sim ressalvas para os treinamentos durante o frio, não necessariamente no inverno, pois ainda nem chegamos nesta estação, porém, é muito importante manter a constância nos treinos, já que é uma época em que também temos mais necessidades de consumir, ingerir mais calorias, justamente por esse aumento nas atividades internas e à baixa adesão aos passeios fora de casa.

Vamos à algumas delas:

- aqueça as extremidades do corpo como: orelhas, mãos e pés;
- utilize roupas que durante o treino você possa retirar e colocar novamente ao final da aula, para não sair com o corpo quente no vento/tempo mais gelado;
- evite treinar ao ar livre caso esteja com a sensação de resfriado como nariz escorrendo ou dores de cabeça;
- faça ingestão de muita ÁGUA durante o treino e durante o dia - ela vai ajudar seu corpo nas funções do organismo.

A verdade é que a preguiça toma conta da gente e a dica que sempre dou para quem treina de manhã, é já dormir com a roupa para sair pela manhã, ajuda bastante, e digo por experiência própria, ajuda demais a não desanimar ao sair da cama.

Divulgação - Claudia Bueno, educadora física - Foto: Divulgação
Claudia Bueno, educadora física - Foto: Divulgação


O risco de lesões também aumentam no frio, então, procure se alongar mais vezes durante o dia, aumente o tempo de aquecimento para a prática de atividade física e finalmente tenha muito foco para não desistir daquilo que já foi construído até o momento. Nossa saúde é mais importante do que todo frio que possamos ter!!!

Coragem, muita coragem: amanhã é segunda-feira!!! Dia de continuar ou começar uma prática de exercício físico para manter sua SAÚDE!!!
Divulgação Claudia Bueno
Cláudia Bueno
Cláudia Bueno, Educadora Física - CREF/PR: 017404
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM