Buscar no site

Dias melhores verão

COLUNISTA - Magali Nascimento

Magali Nascimento

  • 19/12/22
  • 10:00
  • Atualizado há 70 semanas

Olá

Hoje quero parafrasear o filme, a música, a frase.

Para dizer que, nesta semana começará, na opinião de muitos (inclusive na minha), a melhor estação do ano.

Verão no hemisfério sul, a partir das 12h59min (horário de Brasília), do dia 21 de dezembro. O chamado solstício de verão, fenômeno astronômico que marca o início dessa estação.

Estação mais quente, com dias mais longos, roupas mais leves e descoladas e, é claro, mais pés à mostra.

Uma época maravilhosa para praticar esportes ao ar livre, se refrescar, sair à noite, estar com amigos e curtir aquele happy.

Serão os meses onde mais precisaremos de hidratação. A soma de alta incidência solar e temperaturas muito altas provoca uma perda maior de água no corpo por meio do suor. Dessa forma, o nosso organismo demanda um maior consumo de líquidos.

Divulgação - Magali Nascimento, Podóloga - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Magali Nascimento, Podóloga - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Vale beber muita água, sucos naturais, sorvetes e até mesmo aquela cervejinha (com moderação, ninguém é de ferro), e usar hidratantes no corpo e nos pés.

Como falei na semana passada, use muito protetor solar, mesmo que você não esteja em momentos de lazer ou prática de esportes… o cotidiano também precisa de proteção. Inclusive nos pés.

E, falando da saúde dos pés, tenha cuidado ao caminhar descalço em ambientes como pisos de banheiros e de vestiários, saunas, piscinas e praias e evite as frieiras. Lave bem os pés após estar nesses ambientes.

Quando estiver no clube, ou piscinas, lagos, rios e mar, fique atento com a possibilidade de afogamentos. Não abuse da sorte, mesmo que saiba nadar, principalmente depois de tomar aquela gelada. Álcool e natação nem sempre combinam.

Lembra daquela propaganda: "os carros são como as lanchas, e as motos como os jet-skis"? Evite acidentes na água, cuidado nunca é demais.

Então, aproveite suas férias, seus finais de semana ou folgas e curta bastante o verão. Torne seus momentos memoráveis, ame bastante, esteja com quem você gosta e curta a vida, sem exageros.

E, se precisar de cuidados com os pés, estaremos aqui, renovadas e com o carinho e dedicação de sempre.

Meu desejo é que você tenha um verão maravilhoso e um feliz natal, com bênçãos de Deus sobre sua vida.

Beijo!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também