24 de Setembro de 2022
20º/30º
Entretenimento - Colunistas

Início da Primavera

Colunista - Professor Thiago Hernandes

A primavera é a estação do ano que desempenha um papel de transição entre o inverno e o verão, estendendo-se entre os dias 22 de setembro a 21 de dezembro.

Por estar entre estas duas estações, a primavera é comumente marcada por eventos atmosféricos que as remetem, como por exemplo, alguns dias de calor extremo intercalados ainda com alguns momentos de frio, retomada das chuvas mais volumosas com alguns períodos de estiagem.

Mais precisamente para a região Sudeste - onde localiza-se o Vale do Paranapanema, para este ano, em razão de estarmos ainda sobre a influência do fenômeno La Niña, provavelmente teremos médias térmicas levemente mais baixas que os padrões vigentes, porém não livres de dias de calor intenso e ainda ações de algumas frentes frias que trarão quedas nas temperaturas.

Divulgação - Prof. Me. Thiago Hernandes - Professor
Prof. Me. Thiago Hernandes - Professor


Quanto as chuvas, estas são esperadas "dentro" dos padrões habituais, sendo mais volumosas e recorrentes de outubro para diante.

Como as pancadas volumosas e em "curto" período de tempo são também marcas desta estação, e deveras importante que a sociedade, e sobretudo o poder público fiquem atentos para que as calamidades tão recorrentes não vitimizem as pessoas com perdas de diferentes ordens.
Divulgação Colunista
Prof. Me. Thiago Hernandes
graduado e mestre em geografia, professor de ensino médio e ensino superior. Dono do canal no youtube, GEOEXPLICA
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM