A décima edição da Festa do Milho de Assis será realizada no próximo final de semana, respectivamente dias 2, 3 e 4 de julho, nas dependências da Aprumar – Associação dos Produtores Rurais do Município de Assis e região. Este ano 27 entidades devem participar da iniciativa montando sua barraca e oferecendo os mais variados tipos de quitutes à base de milho verde.

Os pratos doces e salgados a serem confeccionados são de livre escolha das entidades, porém todos serão comercializados ao preço de R$ 2 a unidade. Cada entidade ficará com a receita proveniente de suas vendas. A Aprumar que sede o espaço e ajuda a organizar o evento nada cobra por isso. Toda renda do evento fica com as entidades.

O pátio da antiga Ceagesp, onde acontece todas as sextas-feiras a Feira do Produtor, receberá decoração típica junina para a Festa do Milho. As cores nacionais prevalecerão aproveitando o clima da Copa do Mundo. O evento contará com a participação voluntária da dupla sertaneja Pedro Bento e Zé da Estrada.

O patrocinador da festa, José Fernandes, plantou 7 alqueires de milho para doar às entidades. A expectativa é que a 10ª edição supere a anterior que já foi considerada um sucesso. Em 2009 participaram 17 entidades, as quais tiveram uma arrecadação total de R$ 72.616. Os organizadores da festa agradecem de antemão todo apoio que tem recebido da comunidade.

Compartilhar.
📲 Participe do canal do Assiscity no WhatsApp na região

NOSSOS COLUNISTAS