A tradicional Festa do Trabalhador de Assis, realizada nesta sexta-feira, 1º de maio, reuniu grande público na Vila Operária, no barracão da Escola de Samba Unidos da VO. O evento, promovido por diversos sindicatos da cidade, celebrou o Dia do Trabalhador com programação voltada para toda a família.

A festa contou com apresentações musicais, praça de alimentação, brinquedos para as crianças e momentos de confraternização entre os participantes. O objetivo, além do lazer, foi valorizar a luta dos trabalhadores e reforçar a importância histórica da data.

O professor da rede estadual, Marcos Baltazar, destacou o significado do 1º de Maio. “É um momento importante para representar a atividade do trabalhador brasileiro. A luta por melhores condições de trabalho, salários e direitos continua, e ainda há muitas pautas a serem conquistadas”, afirmou.

YouTube Siga nosso canal no YouTube

Já Sandro, servidor público aposentado do Judiciário, ressaltou a união das entidades na organização do evento. “Diversos sindicatos, como bancários, comerciários, municipais e da saúde, se reuniram para promover essa festa. É um momento de valorização do trabalhador e da trabalhadora, que merecem esse reconhecimento”, disse.

Presidente da escola de samba da Vila Operária, Toninho também comentou a importância de sediar o evento. “Recebemos a população com muito carinho. É um momento especial para a comunidade e para a escola de samba, que se torna palco dessa celebração”, destacou.

Entre os participantes, o clima era de alegria. Miguel, de 9 anos, morador de Assis, aprovou a festa. “Tem bandas muito boas, várias barracas de comida e bastante gente. É uma comemoração muito legal pelo Dia do Trabalhador”, contou.

Compartilhar.

NOSSOS COLUNISTAS