Governo Federal quere aumentar a velocidade da internet no Brasil.
O anuncio foi feito pelo ministro das comunicações, paulo Bernardo.
A ideia, de acordo ele,é estimular que as empresas invistam mais na qualidade das redes.
Para isso, ele aposta na redução de impostos para a construção de redes de telecomunicações.
De janeiro de 2011 para cá, o número de conexões de internet mais que dobrou no país.
Nesse memso período não houve grande melhorias na infra estrutura das teles. Ou seja, elas não estão acompanhando o crescimento da internet como deveria.
O prejudicado é o consumdior, que paga um alto preço pelo serviço que, muitos vezes yem a qualidade inferiro à descrita no contrato.
O minsitro ainda citou a possibilidade de tirar impostos de smartphones, celulares utilizados para se conectar à internet.









