Governo reduz impostios para celulares com acesso à internet. Um decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff zera a alíquota de PIS e Cofins sobre a venda dos chamados smartphones.

A medida publicada na edição desta terça-feira do “Diário Oficial da União” estabelece que o benefício seja aplicado a smartphones, produzidos no País e com valor de até mil e 500 reais.

A redução de impostos para esse tipo de aparelho era prometida pelo Governo desde o ano passado e tem como objetivo facilitar o acesso da população à internet de banda larga.

Segundo o Ministério das Comunicações, a desoneração deve levar a uma redução no preço final ao consumidor de até 30 por cento em relação aos smartphones importados.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, garantiu última que os smartphones vão estar mais baratos antes do Dia das Mães. Para a desoneração entrar em vigor, é necessário que seja publicada uma portaria detalhando quais as características dos aparelhos que serão beneficiados.

Share.
???? Participe do canal do Assiscity no WhatsApp na região

NOSSOS COLUNISTAS