José Fernandes entra com recurso e poderá se candidatar às eleições de 2012

José Fernandes

Na tarde desta sexta-feira (02), o vereador José Fernandes (PT) reuniu a imprensa para anunciar que entrou com recurso de apelação no Tribunal de Justiça em São Paulo. O recurso tem efeito suspensivo sob a perda de seus direitos políticos, na condenação sofrida em primeira instância em ação movida pelo Ministério Público e sentença proferida em 30 de janeiro de 2012.

O vereador é julgado por improbidade administrativa na contratação de três jornais da cidade – Diário de Assis, Jornal de Assis, e Voz da Terra – para dar publicidade às ações do Legislativo em 2007, quando presidiu a Câmara Municipal. Segundo Fernandes, assim que chegar ao Tribunal o recurso deverá ser julgado entre um e quatro anos.

Conforme destacou, sua defesa está bem fundamentada. Ele está confiante e tranquilo de que será absolvido da acusação, pois na época ainda não havia sido implantada a modalidade pregão e que, segundo o Tribunal de Contas, não houve prejuízo ao erário público.

O vereador enfatiza que continua atuante e elegível e mantém seu nome a disposição do Partido dos Trabalhadores para disputar as Eleições 2012.

Compartilhar.
📲 Participe do canal do Assiscity no WhatsApp na região

NOSSOS COLUNISTAS