A sub-sede de Assis do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), promoveu nesta quinta-feira, 20 de agosto, a entrega de cestas básicas para aproximadamente 30 professores eventuais e que ocupam função atividade.

De acordo com Nilson Silva, coordenador da sub-sede, os professores estão sem trabalhar desde o início da pandemia e desta forma não têm salários.

“Como esses professores tem vínculo com o estado, não puderam se inscrever no Auxílio Emergencial, do Governo Federal, e assim estão sem nenhuma renda”, explica.

Nilson considera que a Apeoesp tem ficado aberta todas as quartas-feiras das 14h30 às 17h30 para receber doações de alimentos que formam as cestas básicas e às quintas-feiras os professores que precisam podem retirar as cestas.

Cestas entregues para professores - divulgação

Compartilhar.

NOSSOS COLUNISTAS