Buscar no site

Campanha com o tema morte alerta sobre velocidade e cinto de segurança nas ruas de Assis

A campanha de conscientização tem movimentado a cidade

Redação AssisCity

  • 30/05/23
  • 09:00
  • Atualizado há 59 semanas

O instrutor de trânsito e observador do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONVS), André Ferreira, é representante da campanha de conscientização no trânsito 'Maio Amarelo' pelo segundo ano consecutivo, e a cada ano é divulgado um tema para reflexão durante todo o mês.

Como representante da campanha, André aderiu ao movimento e percorreu pontos da cidade de Assis vestido de "Morte", carregando cartazes com mensagens impactantes, como "Quanto maior a velocidade, mais rápido nos veremos" e "Não use o cinto! Assinado: Morte".

"A segurança viária requer a participação de todos e o fator humano é a chave para movimentar o país em direção à segurança no trânsito e à preservação da vida. Neste ano de campanha, o foco principal será o verbo 'escolher". A mensagem oficial da campanha é 'No trânsito, escolha a vida'", explica André.

divulgação - André fantasiado de 'Morte' na campanha 'Maio Amarelo' - Foto: AssisCity
André fantasiado de 'Morte' na campanha 'Maio Amarelo' - Foto: AssisCity

Nas últimas semanas, Assis tem recebido várias ações e movimentos com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de escolher comportamentos seguros no trânsito.

O departamento de trânsito de Assis em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária também está realizando uma ação impactante, com carros batidos e capotados colocados em pontos estratégicos da cidade, buscando chamar a atenção e despertar a reflexão sobre os perigos das imprudências no trânsito.

divulgação - André fantasiado de 'Morte' na campanha 'Maio Amarelo' - Foto: AssisCity
André fantasiado de 'Morte' na campanha 'Maio Amarelo' - Foto: AssisCity

Com o intuito de chamar a atenção de quem passa. "É necessário que cada cidadão assuma sua responsabilidade como condutor, passageiro, ciclista ou pedestre. Juntos, podemos transformar o trânsito em um lugar mais seguro e preservar a vida. Os pontos foram escolhidos estrategicamente pelo Departamento de Trânsito em Assis para mostrar que a falta de atenção pode resultar em circunstâncias desastrosas", explica Alcides Martins, diretor de Trânsito de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais