Buscar no site

GEMA abriga 10 pessoas em situação de rua em Assis em noite fria

Os abrigados além de dormirem no local, puderam tomar banho quente e café da manhã

Redação AssisCity

  • 29/07/21
  • 11:00
  • Atualizado há 143 semanas

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Assis em parceria com a Secretaria de Esportes, abrigou na noite desta quarta-feira, 28 de julho, 10 pessoas em situação de rua no Ginásio Municipal de Esportes José Nigro (GEMA).

O coordenador da Casa de Passagem de Assis, Romualdo Marcelino, explica que durante o dia foram realizadas rondas pela cidade, que levaram quatro pessoas para a Casa de Passagem e depois outras 10 pessoas para o GEMA.

divulgação - Camas foram montadas dentro do Ginásio
Camas foram montadas dentro do Ginásio

"Eles ficaram bem aconchegados no GEMA, puderam tomar banho quente e receberam café da manhã, a ação foi bastante proveitosa e deve continuar nos próximos dias, vamos intensificar as fiscalizações para que o maior número de pessoas possa ser conduzida até o GEMA", considerou.

Nesta manhã, o prefeito José Fernandes, visitou o GEMA e agradeceu aos funcionários das secretarias, assim como voluntários que colaboraram para a realização da ação.

"O espaço ficou gostoso, bastante aconchegante e bem adequado para receber essas pessoas em situação de rua; esta é uma ação maravilhosa e abençoada gostaríamos de não precisar oferecer este espaço, mas infelizmente é uma necessidade de nossa sociedade e estamos fazendo o que podemos para que estas pessoas sejam acolhidas", ressaltou.

As "Noites Solidárias" seguem sendo ofertadas no GEMA até domingo, período em que as temperaturas em Assis e região devem se manter baixas.

divulgação

Assista aos nossos vídeos na plataforma www.assiscityplay.com

Receba nossas notícias em primeira mão!