Uma pesquisa realizada pela Associação de Consumidores Proteste constatou que mais da metade dos clientes de planos de celular já receberam algum tipo de cobrança indevida. Além disso, o tempo médio para que a operadora ofereça o reembolso chega a 37 dias.Dos 411 entrevistados, 60% disseram já ter recebido uma cobrança indevida, sendo que, destes, 66% procuraram a operadora. Apenas 8,5% foram reembolsados, enquanto 66% sequer chegaram a receber uma resposta da empresa.De acordo com a pesquisa, realizada entre agosto e setembro deste ano, a maioria dos consumidores não se sentem bem informados sobre os planos de suas operadoras. Exatos 50% disseram que não entendem como é feita a cobrança e não procuram a empresa para ter mais informações detalhadas.A Proteste alerta que o consumidor deve sempre procurar ressarcimento quando houver indício de cobrança indevida em sua conta.

Uma pesquisa realizada pela Associação de Consumidores Proteste constatou que mais da metade dos clientes de planos de celular já receberam algum tipo de cobrança indevida.

Além disso, o tempo médio para que a operadora ofereça o reembolso chega a 37 dias.

Dos entrevistados, 6 em cada 10 disseram já ter recebido uma cobrança indevida, sendo que, destes, 66% procuraram a operadora.

Apenas 8,5% foram reembolsados, enquanto 66% sequer chegaram a receber uma resposta da empresa.

De acordo com a pesquisa, realizada entre agosto e setembro deste ano, a maioria dos consumidores não se sentem bem informados sobre os planos de suas operadoras.

Exatos 50% disseram que não entendem como é feita a cobrança e não procuram a empresa para ter mais informações detalhadas.

A Proteste alerta que o consumidor deve sempre procurar ressarcimento quando houver indício de cobrança indevida em sua conta.

Share.
???? Participe do canal do Assiscity no WhatsApp na região

NOSSOS COLUNISTAS