Morreu nesta quarta-feira, 11 de junho, o empresário Leandro Moreira Seródio da Silva, de 38 anos, após passar mais de um mês internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital não divulgado pela família. Leandro sofreu queimaduras graves no corpo após se envolver em uma discussão com sua esposa, no dia 9 de maio, em Iepê, e não resistiu aos ferimentos.
O caso ganhou grande repercussão após a morte da esposa de Leandro, a empresária Liliana Leandro de Carvalho, de 47 anos, que veio a óbito no dia 13 de maio, quatro dias após o incidente, com mais de 80% do corpo queimado. O episódio aconteceu no Raiz Music Bar, estabelecimento comercial de Liliana, durante uma discussão entre o casal.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil de Iepê, a ocorrência foi inicialmente classificada como “Suicídio Tentado”. Testemunhas relataram que, após uma discussão intensa, Liliana destruiu parte da cozinha do bar e, ao ouvir que Leandro deixaria a residência, teria jogado álcool em si e no marido, ateando fogo ao próprio corpo. Leandro, ao tentar socorrer a esposa, também foi atingido pelas chamas.
Um parente presente no local conseguiu conter parte do incêndio usando um extintor de incêndio. O casal deixou o local em uma caminhonete, na tentativa de buscar socorro médico em Assis, mas acabou sendo atendido por uma equipe da concessionária da rodovia, em Maracaí. Ambos foram levados inicialmente à Santa Casa de Maracaí e, diante da gravidade dos ferimentos, transferidos para o Núcleo de Atendimento Referenciado (NAR), no Hospital Regional de Assis.
O velório de Leandro Moreira Seródio da Silva está sendo realizado no Velório Municipal de Iepê, até às 16h30 e o sepultamento será realizado às 17h, no Cemitério Municipal de Iepê.

