Motoristas que utilizam a Rodovia Benedito Pires, principal ligação entre Assis e Cândido Mota, deverão ter atenção redobrada a partir dos próximos dias. O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP) confirmou ao Portal AssisCity, nesta quarta-feira, dia 24 de junho, que dois novos radares de fiscalização eletrônica estão em processo de instalação na rodovia, no trecho pertencente ao município de Cândido Mota.

Segundo o órgão, os radares ainda estão em fase de implantação e, por isso, até o momento, não há previsão para o início da operação dos equipamentos.

Ao AssisCity, o DER-SP informou que a definição dos pontos de instalação é feita com base em estudos técnicos que consideram fatores como histórico de sinistros, excesso de velocidade, características da rodovia, trechos críticos, volume de tráfego, áreas de travessia de fauna e condições de segurança viária.

Pontos onde os radares serão instalados

  • Km 2,3 – sentidos Norte/Sul – velocidade regulamentada: 60 km/h
  • Km 3,6 – sentidos Norte/Sul – velocidade regulamentada: 80 km/h

O DER-SP acrescentou ainda que, nos trechos onde a fiscalização eletrônica já foi implantada e entrou em operação, os dados apontam redução significativa da acidentalidade, além de melhora nas condições de segurança viária e diminuição dos sinistros de menor e média severidade.

Outro dois radares foram instalados próximo ao limite entre Assis e Cândido Mota – FOTO: Redes Sociais

A instalação dos novos equipamentos na Rodovia Benedito Pires já vinha sendo comentada entre motoristas da região após a circulação de imagens dos possíveis pontos de implantação nas redes sociais.

Share.

NOSSOS COLUNISTAS