De olho nas Eleições 2026 e com o objetivo de levar ao público informações apuradas e com credibilidade sobre o cenário político regional, o Portal AssisCity inicia nesta quarta-feira, 18 de março, uma série de entrevistas com pré-candidatos a deputados estaduais e federais.
A iniciativa tem como proposta abrir espaço para que os pré-candidatos apresentem suas ideias, projetos e posicionamentos, permitindo que a população conheça melhor os nomes que pretendem disputar uma vaga no Legislativo Estadual e Federal.
As entrevistas vão contemplar pré-candidatos genuinamente de Assis e da região.
As entrevistas não serão realizadas de forma sequencial, já que os encontros serão agendados conforme os pré-candidatos forem sendo definidos pelos partidos e confirmados para participar do projeto.
Para Bruna Fernandes, gestora do Portal AssisCity, a iniciativa reforça o papel do jornalismo na construção do debate público. “Acreditamos que o jornalismo tem um papel fundamental no fortalecimento da democracia. Abrir espaço para que os pré-candidatos apresentem suas propostas de forma transparente é uma maneira de aproximar a população das discussões políticas e contribuir para um voto mais consciente”, destacou.
As entrevistas serão conduzidas pelo historiador e professor Elielton de Oliveira, que fará a mediação das conversas com os convidados.
A primeira entrevistada será Vanes Generoso, pré-candidata a deputada estadual pelo PODEMOS, nesta quarta-feira, 18 de março.
A entrevista será transmitida ao vivo a partir das 17h30, nos canais do Portal AssisCity no YouTube e no Facebook, onde também ficará disponível posteriormente para quem quiser acompanhar o conteúdo










