Buscar no site

Idoso se torna réu por acidente que matou mulher e adolescente a caminho de cerimônia de casamento

Wilson Callera, de 75 anos, não tinha CNH e segue preso após a Justiça receber denúncia. Edna Nabas Soares, de 43 anos, viajava com o enteado, de 12, de São José do Rio Preto a Marília (SP) para casamento da filha.

G1

  • 04/05/23
  • 16:00
  • Atualizado há 51 semanas

A 1ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Marília (SP) aceitou a denúncia que torna Wilson Callera, de 75 anos, réu pelo acidente que terminou com a morte de uma mulher de 43 anos e seu enteado, de 12 anos, no dia 14 de abril deste ano.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Edna Nabas Soares, de 43 anos, havia saído de São José do Rio Preto (SP) em companhia de Gustavo Henrique de Oliveira da Silva para o casamento da filha, que seria realizado no final de semana.

O motorista que realizou a ultrapassagem proibida, segundo a PRF, fugiu após a colisão e não prestou socorro, mas foi localizado e preso pouco tempo depois. Segundo informações oficiais, Wilson estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2020.

Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília e após audiência de custódia, realizada um dia após a colisão, ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho (SP). O carro foi apreendido.

Madrasta e enteado morreram em acidente na BR-153 em Marília (SP) — Foto: Arquivo pessoal
Madrasta e enteado morreram em acidente na BR-153 em Marília (SP) — Foto: Arquivo pessoal

Flagrante do acidente

Um vídeo, gravado por uma câmera de segurança acoplada a um caminhão envolvido no acidente, registrou a colisão. Nas imagens, é possível ver quando o carro de Wilson, que seguia em faixa contínua, ultrapassou o veículo em trecho proibido (assista abaixo).

Para não bater de frente com o automóvel, o carro onde estavam as vítimas, que vinha no sentido contrário, freou bruscamente. Logo em seguida, Edna perdeu o controle da direção e bateu de frente com o caminhão. Em seguida, o veículo ainda bateu em uma defensa metálica.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida foi registrada por volta das 13h30, na altura do quilômetro 227, em trecho sobre a ponte do Rio Tibiriçá.

Edna e o enteado, Gustavo Henrique de Oliveira da Silva, morreram no local. O caminhoneiro não se feriu e permaneceu na via até a chegada das equipes de resgate.

Edna foi sepultada no Cemitério da Saudade, em Marília. Várias pessoas, entre familiares e amigos, compareceram à cerimônia em que foram utilizadas as flores que iriam decorar o casamento de sua filha. Gustavo foi velado em São José do Rio Preto.

Receba nossas notícias em primeira mão!