Buscar no site

Em Assis, Carlos Alberto e Clybas Pinto Ferraz passarão por reorganização escolar

A lista foi divulgada pela Secretaria da Educação

Redação Assiscity.com/ Foto:Secretaria Estadual da Educação

  • 29/10/15
  • 09:00
  • Atualizado há 443 semanas

A Secretaria Estadual da Educação afirma ter consolidado o estudo que envolve a reorganização de sua rede de escolas nas 91 Diretorias de Ensino, incluindo a de Assis, e divulgou nesta quarta-feira, dia 28, a lista de escolas que, na definição da Secretaria, "serão transformadas em novo aparelho educacional". Na prática, 94 delas serão fechadas e outras 754 passarão a ter ciclo único, ou seja, somente Ensino Fundamental ou somente Ensino Médio. Em Assis e região escolas não serão fechadas, somente reorganizadas.

A região de Assis não tem escolas entre a lista das que serão fechadas. As localidades mais próximas são Tupã (E.E. Dr. Lélio Toledo Piza e Almeida) e Santa Cruz do Rio Pardo (E.E. Prof. Oswaldo Salles), em que as unidades se tornarão escolas municipais. Até Pindamonhangaba, terra natal do governador Geraldo Alckmin, terá duas escolas estaduais transformadas integradas ao ensino municipal (Profª Iolanda Vellutini e Profª Yonne Cesar Guaycuru de Oliveira).

Dentre as que passarão pela reorganização definida pelo Governo Estadual Paulista são listadas em Assis a E.E. Prof. Carlos Alberto de Oliveira que, conforme a proposta, passará a ter apenas Ensino Fundamental, e a E.E. Dr. Clybas Pinto Ferraz, que teria somente Ensino Médio. Escolas também devem ser afetadas em Cândido Mota, Palmital e Tarumã.

A lista completa pode ser vista no link http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/94-escolas-estaduais-em-sao-paulo-terao-outra-atividade-educacional-em-2016.

"A reorganização da rede criou 754 escolas de ciclo único, focadas em uma única faixa etária. Assim, 2.197 escolas em todo o Estado (43% do total) passarão a funcionar neste modelo, a partir de 2016. Serão abertas 2.956 classes, hoje ociosas, e haverá uma diminuição de 18% de escolas de dois segmentos, passando de 3.209 para 2.635", afirma texto divulgado pela SEE.

NO LINK LISTA DAS 754 ESCOLAS.

Em Assis e região escolas não serão fechadas, somente reorganizadas como éo caso da E.E. Dr. Clybas Pinto Ferraz

Receba nossas notícias em primeira mão!