Buscar no site

Centro de Valorização a Vida realiza mais de 560 atendimentos em fevereiro

Os atendimentos são realizados pelo telefone 188 de forma anônima

Redação AssisCity

  • 01/03/21
  • 09:00
  • Atualizado há 164 semanas

O CVV - Centro de Valorização da Vida que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias, realizou em Assis, do dia 1º ao dia 26 de fevereiro, mais de 560 atendimentos.

Em Assis as atividades do CVV foram iniciadas no dia 1º de dezembro de 2019, e atualmente o centro conta com 12 voluntários, que se revezam 24 horas por dia, 7 dias por semana para oferecer o atendimento a quem precisa.

Quem precisar conversar com alguém pode entrar em contato com o CVV de forma gratuita pelo número de telefone 188. Os voluntários estão preparados para atender a todos com respeito, de forma anônima e guardarão estrito sigilo sobre tudo que for dito a eles oferecendo ajuda e apoio emocional a quem precisa.

O voluntário do CVV doa seu tempo e sua atenção para quem deseja conversar com outra pessoa de forma anônima, sigilosa e sem julgamentos ou críticas.

Voluntários

Se você tem mais de 18 anos, pelo menos quatro horas disponíveis por semana e vontade de ajudar pessoas, você pode ser um plantonista do Programa de Apoio Emocional do CVV. Para isto, você precisa participar de um curso gratuito de preparação de voluntários, na sede do CVV ou no ambiente virtual. As principais frentes de atuação do plantonista são o atendimento por telefone, voip e chat.

Para se cadastrar e participar gratuitamente do curso presencial ou virtualmente faça sua inscrição pelo link: https://www.cvv.org.br/inscricao-para-novos-voluntarios/.

Receba nossas notícias em primeira mão!