Buscar no site

Médico neurologista Dr. Zanini morre aos 61 anos

Dr. Zanini está sendo velado no Centro Funerário São Vicente; sepultamento será hoje à tarde

Redação Assiscity

  • 13/03/16
  • 01:00
  • Atualizado há 424 semanas

Morreu em Assis às 22h55 deste sábado, 12, no Hospital e Maternidade de Assis, o médico neurologista, Luiz Augusto Zanini, de 61 anos, que lutava contra um tumor no cérebro desde 2014.

Dr. Zanini, como era conhecido, foi um grande profissional e amigo, tão querido e adorado por todos. Salvou inúmeras vidas e cumpriu com sua missão de médico com maestria e singularidade.

Dedicou-se a vida toda ao que amava: cuidar de pessoas! Incansável trabalhador, fazia do dever um prazer, contagiando todos ao seu redor com seu carisma e alegria e tinha como paixão a pescaria e o futebol.

Dr. Zanini estava internado há mais de 15 dias, em coma induzido.

Dr. Zanini deixa a esposa Sueli e três filhos. Allan, agrônomo, reside em Assis; Lucas, médico, reside em Botucatu; e Vítor, biomédico e advogado, reside em São Paulo.

O corpo do médico chegou no Centro Funerário São Vicente Prever às 4 horas desta madrugada, onde está sendo realizado o velório e a família ainda não definiu o horário do sepulamento, apenas foi informado que será no final da tarde deste domingo.

Há pouco mais de um ano, em 12 de fevereiro de 2015, o site de notícias AssisCity.com fez uma entrevista exclusiva com o médico neurologista, que havia acabado de voltar da cidade de São Paulo, onde havia sido submetido à cirurgia, e estava, gradualmente, voltando a atender seus pacientes.

Zanini é natural de Ipuã, SP, e reside em Assis desde 1982, e seu desejo era ser sepultado em Assis.

Segue a reportagem:

No final de 2014, o profissional da saúde deu grande susto em seus pacientes e em toda a população assisense e regional, ao descobrir que estava com um tumor no cérebro, pelo simples fato de ser um médico muito querido e competente. O médico atua como neurologista e neurocirurgião.

Dr° Zanini era um médico muito carismático e solícito. Seus pacientes possuíam muita empatia por ele e ele pelos pacientes. "Procuro atender os meus pacientes da melhor forma possível. Tenho uma quantidade enorme de pacientes, atendendo-os no Sistema Único de Saúde (SUS), na UNIMED e na minha clínica. Sou médico há 38 anos, e quando optei por esta profissão, foi por amor ao ser humano. Ao longo da minha carreira procurei a todo instante me especializar, participando de simpósios e projetos, de modo a buscar a evolução da ciência médica", relatou o médico na época.

Precisamente no dia 29 de novembro de 2014, Dr. Zanini levou um golpe da vida ao descobrir que estava com glioma cerebral. "O glioma cerebral é um tumor maligno que me ocorreu, mas com sessões de quimioterapia e radioterapia foi possível tratá-lo, de modo que há uma sobrevida maior do paciente. Quando descobri foi doloroso, fiquei preocupado, meus familiares, amigos e pacientes também", contou o neurologista.

Ele relatou que não esperava que essa doença fosse acometê-lo. "Nunca imaginei que fosse ter um tumor cerebral, mas depois de descoberto foi uma lição que a vida me deu. Era meio cético. Agora, sou uma pessoa mais espiritualizada. As correntes de oração que meus pacientes, familiares e amigos fizeram foi preponderante para a minha recuperação. Tanto é que através de indicações de amigos da área fiz a minha operação no Hospital Samaritano de São Paulo, sessões de radioterapia no HCor e quimioterapia no Hospital do Servidor Público de São Paulo. Depois de quatro dias tive alta da cirurgia. Quinze dias após fiz as sessões de radioterapia e quimioterapia", disse Zanini.

Para finalizar a entrevista feita em 2015, o médico fez um agradecimento especial:

"Agradeço imensamente a todos pelo carinho, depois desse ocorrido me tornei uma pessoa melhor, sou um cidadão honorário de Assis, consegui este título antes do acontecido, mas a partir do tumor e das correntes de oração do povo assisense vejo o quanto sou especial. Assim, percebo que este título não é por acaso. Voltei a trabalhar nessa semana, estou meio devagar, voltando aos poucos. Estou fazendo academia, nesse processo de recuperação, procurando voltar à vida saudável que sempre tive. Agradeço imensamente à UNIMED, amigos de profissão que me acolheram em São Paulo, aos meus familiares, pacientes que oraram por mim e a Deus", agradeceu o médico.

Receba nossas notícias em primeira mão!