Buscar no site

Vereadores adiam projeto que concede 2,94% de reajuste aos servidores municipais

Projeto foi adiado por duas sessões, por sugestão do presidente do Sindicato, Paulo César Tito

Redação AssisCity

  • 19/02/18
  • 20:00
  • Atualizado há 322 semanas

Com a casa cheia, conforme convocação feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Assis e Região, em que muitos servidores exibiam cartazes de reivindicações, os vereadores adiaram o Projeto de Lei que dispõe sobre a Revisão geral anual dos vencimentos dos servidores municipais e dá outras providências, no percentual de 2,94.

O Projeto já tem parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, que tem como relator Francisco de Assis da Silva, e Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade, que tem como relator Valmir Dionízio.

O percentual aplicado foi definido tendo por base o índice do IPCA - E (Índice de Preços ao Consumidor Ampliado Especial), registrado de janeiro a dezembro de 2017, visando a recomposição da remuneração dos servidores.

Durante a Sessão, o presidente do Sindicato, Paulo César Tito, fez uso da palavra e falou do descontentamento do índice concedido pelo Executivo de apenas 2,94%, sem repor perdas salariais de governo anterior. "Os trabalhadores querem que o projeto, após aprovado o do aporte, seja concedido aos nossos servidores um reajuste ao longo do ano, mas amarrado ao projeto que será enviado", diz o sindicalista, que também pede reconsideração no pagamento de auxílio-alimentação a inativos e pensionistas e sugere pagamento por folha suplementar, ainda referente a este mês.

Mais uma vez o presidente do Sindicato pede novo adiamento da votação do referido projeto, que já sofreu um adiamento, a pedido do mesmo, na semana anterior.

O Projeto foi adiado por duas sessões, considerando que nesse tempo haja novas negociações entre Executivo e Sindicato e que seja concedido ganho real aos servidores, em projetos atrelados.

Câmara de Assis na noite desta segunda-feira

Receba nossas notícias em primeira mão!