Buscar no site

Acidente entre carro e moto na Av. Rui Barbosa termina em briga de trânsito em Assis

Colisão foi registrada no cruzamento entre as avenidas Rui Barbosa e Otto Ribeiro por volta das 15h30 desta quinta-feira, 25; uma pessoa sofreu ferimentos leves

Redação AssisCity

  • 26/04/24
  • 11:00
  • Atualizado há 1 semana

Um acidente entre um carro e uma moto na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, por volta das 15h30, no cruzamento das avenidas Rui Barbosa e Otto Ribeiro, em Assis, resultou em feridos e uma briga de trânsito.

Segundo informações preliminares, o motorista do veículo, uma Mitsubishi Pajero, não teria respeitado o sinal vermelho, causando a colisão. A motociclista, uma mulher de 22 anos, sofreu ferimentos leves e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atendimento na UPA.

No local do acidente, populares se envolveram em uma discussão que culminou com agressões ao condutor do veículo, que gravou a ação e divulgou em suas redes sociais.

Reprodução/Redes Sociais - Colisão foi registrada no cruzamento entre as avenidas Rui Barbosa e Otto Ribeiro por volta das 15h30 desta quinta-feira, 25 - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Colisão foi registrada no cruzamento entre as avenidas Rui Barbosa e Otto Ribeiro por volta das 15h30 desta quinta-feira, 25 - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em entrevista ao Portal AssisCity, o condutor da Pajero, Rafael Mettifogo, alega que estava parado no semáforo vermelho e que o acidente aconteceu após ele sair com o veículo. "Eu estava parado com a caminhonete no semáforo vermelho e quando eu sai com o veículo, a moça colidiu com a lateral do meu carro, porque ela estava em outro semáforo. No mesmo minuto que teve essa batida, eu já puxei o freio de mão, liguei o pisca alerta e fui tentar descer da Pajero, só que a moto ficou enroscada entre o para-choque dianteiro, a roda e a porta do motorista, então a porta não abria um palmo. Foi aonde eu abaixei o vidro e chegou um pessoal para socorrer ela, e eu ainda pedi para que tomassem cuidado, para evitar mexer na vítima porque a gente não sabe a gravidade da situação", disse.

Segundo Rafael, as agressões começaram após um homem se aproximar do veículo acompanhado de populares, alegando que ele estaria tentando fugir do local. "Nesse meio tempo, enquanto eu estava ligando para o 190 para solicitar viatura e ambulância para socorrer a moça e fazer todos os procedimentos necessários, começaram a juntar populares em volta do veículo alegando que eu não desci do veículo para ajudar a moça. Mas eu não conseguia abrir a porta para sair. Eles alegaram também que eu tentei fugir do local, mas não tinha nem como tirar o veículo porque a moto estava enroscada no carro. E então apareceu esse homem que veio me ofender e me deu um murro na cara, porque ele achou que eu estava tentando fugir. E quando eu disse que estava filmando ele, ele ficou bravo e subiu no estribo da caminhonete segurando no teto e começou a desferir chutes em mim. Depois ele desceu da caminhonete dando risada", conta.

A respeito da motociclista, Rafael conta que conversou com familiares dela no local e seu advogado já está em contato para prestar os atendimentos necessários. "Eu conversei com eles e disse que nós iriamos resolver tudo da melhor forma possível, tanto que o conserto da moto já está acertado, e agora estamos nos preocupando com o bem-estar dela", relata.

O empresário Thiago Wolf, que aparece nas imagens indo para cima de Rafael, nega que agrediu o fazendeiro e afirma que só foi até a porta do veículo para cobrar explicações do acidente. "Eu fui até a porta do carro e falei para ele que ele não teve a empatia de descer do veículo para ver se a moça estava bem, depois dele ter ultrapassado um carro e ter passado no sinal vermelho. Aí ele disse que ele era fazendeiro como se isso o fizesse melhor do que as outras pessoas e começou as ofensas. No próprio vídeo mostra ele me xingando", disse.

Ainda segundo Thiago, Rafael ultrapassou o sinal vermelho o que ocasionou a batida e em nenhum momento se mostrou preocupado com a motociclista. "O condutor do veículo em questão se quer desceu do carro para saber se a moça estava bem, outros motoqueiros que passavam no local que ajudaram a moça a sair e colocaram ela em uma loja da frente. O cara permaneceu no carro sem nenhuma empatia pela moça que tinha atropelado. Eu então cheguei próximo do veículo e perguntei se ele não iria sair do carro para ver se a moça estava bem, ele disse que a porta não abria, eu disse que ainda restavam três portas para ele sair e o mesmo começou a me insultar com palavrões", disse.

Agentes do Departamento de Trânsito de Assis e uma equipe da Polícia Militar estiveram presentes para registrar a ocorrência, controlar o fluxo de veículos e apaziguar os ânimos. O estado de saúde da vítima não foi divulgado até o momento.

A Polícia Militar segue investigando o caso para determinar as responsabilidades pelo acidente e pela briga de trânsito. Novas informações sobre o caso devem ser divulgadas em breve.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais