Buscar no site

Batalhão da PM de Assis passa a ser subordinada a Comando de Presidente Prudente

Comando pertencia à sede em Bauru e mudança trará mais agilidade no atendimento

Redação AssisCity/ Fotos: AssisCity

  • 20/03/18
  • 17:00
  • Atualizado há 318 semanas

O 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Assis, passou a ser subordinado ao Comando de Policiamento do Interior-8 (CPI-8), com sede em Presidente Prudente.

A transferência se deu após a assinatura do Decreto nº 63.273, assinado em 13 de março deste ano.

Na tarde desta segunda-feira, 19, foi realizada uma coletiva de imprensa com o Comandante do CPI-8, o coronel Adilson Luis Franco Nassaro. Ele esteve em Assis para explicar quais são as mudanças que o Batalhão passará e como o Decreto pode ajudar a Polícia Militar da cidade.

"Antes da transferência, o Batalhão de Assis era subordinado ao CPI-4, com sede em Bauru. Agora, Assis faz parte do Comando de Policiamento do Interior-8, com sede em Presidente Prudente, e que também inclui Presidente Venceslau e Dracena. É importante salientar para toda a população que Assis não perderá o Batalhão, mas vai ganhar com a transferência, já que Presidente Prudente está mais próximo de Assis. Isso dará mais apoio aos policiais para grandes operações, pois a cidade poderá contar com mais agilidade do helicóptero Águia, mais rapidez nos deslocamentos, maior facilidade para o roteamento das ligações do 190, dentre outras vantagens", afirma.

Segundo o coronel Franco, a concessionária responsável pelo roteamento das ligações já foi notificada e deve finalizar a transferência até o final deste mês.

"Melhorar a capacidade de atendimento continua sendo um dos nosso compromissos e poder realizar o atendimento em apenas um toque é um desafio. Com a centralização do 190 em Presidente Prudente, que conta com uma estrutura muito boa e possui o mesmo DDD 18, acredito que teremos uma perda ainda menor das ligações e mais agilidade no atendimento às ocorrências. Além disso, Assis e Prudente têm afinidades históricas, regionais, sociais, e isso também traz benefícios", salienta.

Após a assinatura do Decreto, o Comando de Bauru será responsável por Marília, Jaú, Ourinhos e Lins, o que, segundo o coronel Franco, proporciona melhor equalização do efetivo e um maior equilíbrio.

Polícia Judiciária

Além da Polícia Militar, a Delegacia Seccional de Assis também teve seu comando transferido para o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior-8 (DEINTER-8). Agora Assis se inclui no grupo juntamente com Presidente Prudente, Dracena, Adamantina e Presidente Venceslau.

Isso facilitará acordos envolvendo a centralização de escoltas em Audiências de Custódias, além de outros processos de interesse comum.

Tenente Coronel Merloti e Coronel Franco durante coletiva de imprensa

Receba nossas notícias em primeira mão!