Buscar no site

Santa Casa de Assis inaugura nova ala de apartamentos

Composta por 8 novos apartamentos, a Ala presta uma justa homenagem a memória da Irmã Benemérita Maria Angélica

Assessoria Santa Casa de Assis

  • 20/05/18
  • 10:00
  • Atualizado há 309 semanas

Com instalações modernas e hotelaria de primeira qualidade, nova ala homenageia e imortaliza irmã benemérita Maria Angélica Rezende Barbosa.

A noite do dia 16 de maio de 2018 entrou para a história da quase centenária Santa Casa de Assis, com a inauguração de uma nova ala de Hotelaria, denominada de "Maria Angélica Dias de Rezende Barbosa".

Composta por 8 novos apartamentos, a Ala presta uma justa homenagem a memória da Irmã Benemérita Maria Angélica, que dedicou parte de sua vida a auxiliar a comunidade, em especial a Santa Casa de Assis.

A inauguração também marca um novo momento da instituição, que vem passando por um processo de revitalização e modernização, com foco na humanização e excelência em atendimento. Os novos apartamentos foram construídos por meio de doações de cidadãos, empresas, campanhas de arrecadação promovidas pela instituição e finalmente por meio de uma parceria com a Unimed Assis.

A apresentação do novo espaço foi marcada por muita emoção, ao som do Coral Mariage e conduzida pela provedora, Profª. Dra. Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade. Prestigiaram o evento autoridades, membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, Mesa Administrativa, colaboradores e médicos da Santa Casa, familiares e amigos da homenageada, representantes de instituições e empresas parceiras.

Segundo a Provedora homenagear Maria Angélica, dando a nova ala seu nome, foi uma forma de lembrar e valorizar aqueles que marcaram a história da Santa Casa. "A dona Maria Angélica contribuiu muito no passado para que tivéssemos a primeira versão desta ala, então neste momento estamos homenageando a semente deste grande feito que ela plantou e também estamos coroando o trabalho de muitos, das gestões anteriores que contribuíram, das diversas pessoas e empresas que doaram para o início da construção dos 8 apartamentos e também da parceria com a Unimed, mediante a troca de serviços, para a conclusão desta ala neste formato, com uma hotelaria de primeira qualidade, com um leito com capacidade eletrônica de posicionamento para melhor conforto do paciente, um sofá confortável, frigobar, tv, sanitários com ducha móvel possibilitando a facilidade no momento do banho do paciente, ou seja, com uma hotelaria de primeira qualidade, que hoje temos a satisfação de oferecer a Assis e região e, é certo que, com este trabalho poderemos oferecer melhorias para outros espaços no Hospital. Queremos a reforma do PS JI (Ala SUS) e, neste sentido, recebemos hoje a notícia de uma emenda parlamentar de 500 mil reais para este fim, o que nos alegrou muito, pois o que desejamos é oferecer para todos, indistintamente, uma assistência em saúde de qualidade, com muito carinho e humanização", afirmou Telma.

O presidente da Unimed Assis Doutor Elyseu Palma Boutros esteve presente e ressaltou a satisfação de participar da inauguração. "A Santa Casa é uma instituição centenária e que abriga tantas pessoas, abriga tantos assisenses, pessoas da nossa região e que hoje dá um passo enorme, gigantesco para que a gente possa ser melhor atendido", frisou Dr. Elyseu.

Familiares da Homenageada agradeceram o carinho e o reconhecimento da Organização. "A família se sente muito honrada pela homenagem que a Santa Casa está fazendo para a Maria Angélica, 'Manjeca' como a chamava. Porque em vida ela foi uma defensora de vidas, uma salvadora de vidas. Em toda situação que ela se encontrava ela buscava que as pessoas ou se cuidassem mais ou prestasse mais atenção no seu futuro, no que fazer, porque ela entendia que uma sociedade saudável, pessoas saudáveis contribuem para que todos evoluam, para que todos tenham sucesso. Então em vários episódios ela buscou ajudar quem estava doente, quem precisava estudar e assim ela viveu a vida, tanto ela quanto Renato meu avô. Ela mais ligada com as necessidades básicas e ele mais ligado com estudos e o ir para frente. E a Santa Casa faz isso todos os dias. Salvar vidas é uma função da Santa Casa que ela exerce com maestria e que faz isso todos os dias e para todas as pessoas, então vai muito de encontro como minha avó atuava e não só eu, como toda família, fica emocionada e lisonjeada com essa homenagem", falou Cláudio Rezende Barbosa, neto da homenageada.

Assim como frisou a Provedora, investir na qualidade de atendimento à particulares e convênios é um caminho para a sobrevivência das Santas Casas, com melhoria dos serviços SUS, visto que o Sistema não remunera adequadamente as instituições de saúde pelos serviços prestados.

A Santa Casa de Assis reforça a integridade e transparência de todas as suas ações e seu foco permanente na humanização e na qualidade dos serviços prestados.

Investimentos via Emendas Parlamentares - Na noite da inauguração a Mesa Administrativa da Santa Casa de Assis foi informada de mais uma emenda parlamentar destinada à Organização pelo deputado Federal Capitão Augusto, no valor de 500 mil reais para o ano de 2019. A informação do direcionamento da emenda foi dada por Daniele Alonso, presidente da coordenadoria regional do PR Mulher e que na oportunidade representou o Deputado.

Importante frisar que valores recebidos de emendas parlamentares só podem ser empregados para os fins a que foram destinados na sua origem, contando com projeto e rígido acompanhamento e controle, não possibilitando a utilização dos recursos para outros assuntos ou para uso indevido.

Receba nossas notícias em primeira mão!