19 de Setembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Equipe do Espaço Macruz participa da tradicional Travessia de Águas Abertas em Panorama

Participantes de Assis conquistaram medalhas durante a 53ª edição do evento

No dia 9 de setembro, domingo, os alunos que compõem a equipe de natação do Espaço Macruz participaram da tradicional prova de Travessia de Águas Abertas em Panorama.

Esta foi a 53ª edição do evento, que reúne nadadores de todos os cantos do país, como Paraná, Baixada Santista, Araçatuba, Presidente Prudente e Andradina. Assis foi representada pelos alunos do Espaço Macruz, juntamente com outros atletas da Secretaria Municipal de Esportes.

Elias Macruz Filho, mais conhecido como Zinho, foi o técnico dos participantes e diz que o desempenho de cada um deles surpreendeu.

"Os atletas nadaram um percurso de três quilômetros no Rio Paraná. Essa é uma competição organizada pela prefeitura de Panorama e que é bastante tradicional. Além disso, a prova desafia os participantes por ser um percurso em águas abertas. Ou seja, enfrentamos a correnteza, o vento, mas os nossos nadadores foram muito bem. Conseguimos colocar o nome de Assis no pódio, além dos outros participantes da nossa cidade que se destacaram e venceram seus próprios limites”, afirma.

Na categoria Geral Feminino, Priscila Oliveira conquistou o terceiro lugar, enquanto no Geral Masculino, Carlos Aguiar ficou em quarto lugar.

Na Categoria Máster, Luís Marcelo Pacheco Rotandaro conquistou a medalha de bronze. Bárbara de Oliveira Venâncio foi vice-campeã na categoria Adulto.

Já na categoria Infantil, Gabriela Moreira brilhou com a medalha de prata, enquanto Carlos Aguiar conquistou o ouro na categoria Juvenil.

"Gostaria de agradecer a todos pela participação, em especial à Secretaria de Esportes de Assis. Afinal, essa união entre os nossos atletas agrega muito para o esporte do município e proporciona uma forte equipe, que leva o nome de Assis para competições importantes. A Travessia de Panorama já foi uma preparação para a Fuga das Ilhas, que será realizada no dia 9 de dezembro, na região de São Sebastião e da qual também participaremos. Obrigado a todos”, conclui.


Equipe do Espaço Macruz e da SEMEA durante Travessia de Águas Abertas em Panorama


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM