17 de Novembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Estudante de Tarumã é selecionado como Jovem Embaixador e vai para os Estados Unidos

O Programa Jovem Embaixador seleciona alunos brasileiros da rede pública com excelente desempenho escolar, que falam inglês e são exemplos em suas comunidades

O jovem Higor Willian Ramos Dias, de 17 anos, morador de Tarumã, foi um dos selecionados do Programa Jovem Embaixador e vai para os Estados Unidos em janeiro de 2019.

Higor, que já estudou inglês em Assis na Escola Estadual Carlos Alberto de Oliveira, hoje é bem atuante em sua cidade. Ele está no 2º ano do Ensino Médio da Escola Vila Foz Lago, faz teatro por meio da Prefeitura e é integrante do Interact Club de Tarumã, arrecadando alimentos e visitando asilos e abrigos para moradores de rua, para fazer doações.

Ele passou por várias etapas, desde o início da seleção do Programa Jovem Embaixador, cuja ação, segundo seus familiares, recebeu mais de 17 mil inscritos, tendo 180 finalistas e 50 selecionados.

Mais sobre o Programa Jovens Embaixadores –


O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos — em parceria com os setores público e privado em ambos os países — que beneficia, com uma viagem de três semanas nos Estados Unidos, alunos brasileiros da rede pública com excelente desempenho escolar, que falam inglês, que pertecem à camada sócio-econômica menos favorecida, que têm perfil de liderança, que prestam serviço voluntário, enfim, que são exemplos em suas comunidades.


Higor é integrante do Interact Club e visita asilos e abrigos para moradores de rua, para fazer doações


Redação AssisCity/Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM