17 de Novembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Grupo de dança e teatro de Assis vende pizza para apresentação de final de ano

Renda arrecadada irá auxiliar o grupo em suas viagens e na produção de figurinos para espetáculos

O Núcleo de Pesquisa em Expressão Corporal (Npec) é um projeto de dança-teatro que integra a Secretaria Municipal de Cultura de Assis. Há cinco anos, o grupo promove espetáculos gratuitos e também leva o nome da cidade para importantes festivais como o de Londrina, Ponta Grossa e Campinas.

Para angariar fundos e auxiliar no custeio das apresentações dos espetáculos de final de ano, o grupo está comercializando pizzas.

As pizzas estão sendo vendidas ao valor de R$25,00 e os interessados em ajudar o grupo nessa ação social/cultural podem entrar em contato através do Facebook ou com os integrantes na UNESP, na FEMA e no Ieda. Também é possível adquirir os convites no Teatro Municipal, no período da tarde, com o professor Danilo.

Cleber Tasquin, dramaturgo e produtor, acredita que é muito importante que a comunidade ajude em ações culturais, não só desse grupo, mas também de outros grupos de teatro e dança da cidade.

"Assis tem uma frente artística muito forte, um histórico de dança muito presente, desde o bailarino Josey Leão, até os dias de hoje, com bailarinos de diversas escolas da cidade e que estão despontando internacionalmente. O Npec está completando cinco anos e também leva o nome de Assis para fora em festivais nacionais”, comentou o produtor.

Além disso, Cleber observa que, auxiliando em ações como esta, é possível também aproximar a comunidade da vida cultural do município.

"Tão importante quanto saber que em Assis há uma forte frente artística, é importante que as pessoas de Assis saibam mais sobre o grupo Npec, que alcança muitos jovens universitários. Queremos trazer as pessoas da comunidade para que conheçam as produções artísticas da cidade, a identidade cultural que o município tem e ações sociais como esta são essenciais. Além disso, elas nos auxiliam na arrecadação de fundos para viagens e confecção de figurinos”, considerou.

Serão comercializados três sabores de pizza: 1. MARGUERITA: molho de tomate, muita muçarela, tomate fresco, azeitonas e um perfumado manjericão fresco; 2. O pas-de-deux PRESUNTO COM MUÇARELA: molho de tomate, muçarela, presunto, tomate fresco, azeitona e orégano. 3. A gran CALABRESA: molho de tomate, muçarela, calabresa, uma camada de cebola, tomate fresco e orégano.

Outras informações sobre a venda das pizzas podem ser obtidas com Cleber pelo telefone (18) 99668-0149 ou na página do grupo, neste link de evento


O grupo representa Assis em festivais em diversas localidades


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM