12 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Corinthians vence América de virada e é tricampeão do Amador

Equipe conquistou o título neste domingo, 18, contra o América

O Campeonato Amador, que é promovido pela Liga Assisense de Esportes com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, teve neste domingo, 18, a sua grande final. A partida foi realizada no período da tarde, no Estádio Tonicão, entre as equipes do América e do Corinthians.

Antes da decisão, uma forte chuva caiu sobre o campo, que ficou com o gramado pesado, principalmente para os goleiros. A bola rolou e foi o América que abriu o marcador aos 22 minutos com o jogador Leandro Barra Mansa. Após pegar um rebote do goleiro Vitor Lopes, o Corinthians correu atrás e empatou ainda no primeiro tempo com Gabriel Virgulino, após pegar um chute forte de fora da área e surpreender o goleiro Léo.

Já no segundo tempo, a partida continuou em ritmo de decisão e o Corinthians marcou o segundo gol aos 22 minutos, com o zagueiro Dodô, de cabeça. O América saiu para o ataque, mas foi o Corinthians que matou o jogo aos 35 minutos, com mais um gol de cabeça do zagueiro Dodô, que aproveitou uma bobeada na zaga americana. A partida terminou com a vitória do Corinthians por 3 a 1 e com isso a equipe se sagrou tricampeã do Amador de Assis, conquistando os títulos em 2016, 2017 e 2018.

O Corinthians, do presidente Leandro Avelino e do técnico Gustavo Cocepa, conquistou o título com Vitor Lopes, Dé (Rick), Dodô, Matheus Demarque, Calebe (Canhoto), Elivelton, Felipe Virgulino, Rafinha Basso (Everton Echaporã), Gabriel Virgulino, Coelho (João Dias) e Lú. Ainda ficaram no banco os goleiros Binho e João Alemão e o lateral Paulo Feijão.

O América, do técnico Yago Rafael e do auxiliar Thiago Macarrão, atuou com Léo, Robinho (Neto), Betão, Kaka, Carioca, Patrick (Fabinho Melo), Vila, Leandro Barra Mansa (Jefinho), Tiago Moises, Betinho Ayres (Nandinho) e Roger. Ainda ficou no banco o zagueiro Willian e Julio Bettiol.

O árbitro da final foi Victor Hugo Imazu dos Santos, acompanhado pelos assistentes Ivan Laureano e Diego Fortunato, todos de Londrina. Já o quarto árbitro foi Carlos Anacleto e o mesário Mauricio Costa.

A ocorrência principal ficou para as expulsões de Betão do América e Everton Echaporã do Corinthians.
Após a partida, houve a premiação aos campeões, que contou a presença do presidente da Liga Assisense de Esportes Levino´s Francisco da Costa e do vereador André Borracha, que entregaram o troféu de campeão e troféu transitório em definitivo ao Corinthians por ser tricampeão, além de compensação financeira.

Também foi entregue o troféu de vice ao América e uma compensação financeira. O artilheiro do campeonato foi Gabriel Virgulino do Corinthians, com cinco gols marcados, enquanto o goleiro menos vazado foi Vitor Lopes, também do Corinthians. O título de melhor jogador da decisão ficou para o zagueiro Dodô do Corinthians, que além dos dois gols teve uma grande atuação e recebeu a bola do jogo. Lembrando que em terceiro lugar do Amador ficou o Santos e na quarta colocação o Vasco da Gama.


Equipe do Corinthians conquista o título do Amador


Goleiro Vitor Lopes e o artilheiro Gabriel foram premiados


Árbitros da final com os capitães das equipes


Zagueiro Dodô, destaque da partida, também foi premiado


Divulgação - Luis Carlos Japonês
+ VEJA TAMBÉM